Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governador Wilson Lima inicia ações do programa Governo Presente na calha do rio Juruá
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
DestaqueGoverno do Amazonas

Governador Wilson Lima inicia ações do programa Governo Presente na calha do rio Juruá

12/04/2022
Compartilhar

Iniciando as ações do Governo Presente na calha do rio Juruá, o governador Wilson Lima desembarcou, nesta terça-feira (12/04), em Eirunepé (a 1.159 quilômetros de Manaus), onde acompanhou os atendimentos da população nas áreas de cidadania, saúde e fomento ao setor primário. As ações do programa seguem também para os municípios de Itamarati e Carauari, na mesma calha.

Eirunepé foi a primeira cidade da região a receber as ações, que incluíram as áreas de cidadania, saúde e fomento ao setor primário

“Eu estou trazendo para cá parte do meu secretariado, estou começando minha visita ao Juruá aqui pelo município de Eirunepé. Fui visitar algumas famílias e aqui são aproximadamente 17 mil pessoas que foram atingidas [pela enchente]. Nós estamos aqui com um mutirão para emissão de carteira de identidade, nós estamos com o projeto Chamas da Saúde, do Corpo de Bombeiros e, só para cá, nós estamos trazendo cinco especialidades (médicas), além de outros serviços”, ressaltou o governador.

Em Eirunepé, o governador visitou áreas atingidas pela enchente do rio Juruá e destacou a importância de ações do Governo Presente para garantir dignidade e celeridade nos atendimentos e serviços do Estado para o interior.

Jucea Itinerante

A população de Eirunepé também contou com o projeto Jucea Itinerante, da Junta Comercial do Estado do Amazonas. A ação visa levar aos municípios que não possuem posto de atendimento da autarquia, atividades de orientação e formalização de empresas.

As ações ficaram concentradas na Escola Estadual Conrado Pinto Gomes, no bairro Santo Antônio. A Secretaria de Estado de Justiça Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) mobilizou uma equipe para a emissão de duas mil unidades de Registro Geral (RG), entre 1ª e 2ª via. Durante o mutirão, teve, ainda, a emissão do Registro Civil de Nascimento (RCN).

Detran-AM

O Detran Amazonas anunciou a implantação do Polo Avançado de Atendimento da Calha do Rio Juruá, que será montado no município de Eirunepé.

O cidadão de Eirunepé que deseja empreender ou formalizar seu negócio teve atendimento de servidores qualificados para orientarem na realização dos trâmites de abertura, alteração e extinção de empresas.

Os polos irão oferecer os mesmos serviços ofertados em Manaus, como transferência de veículos, emissão de CNH, vistoria, captura de imagens, entre outros.

Além de Eirunepé, o Detran-AM ainda tem projeto de implantar outros quatro polos nos municípios de Humaitá, Tabatinga, Parintins e Tefé.

No evento, foram ofertadas as seguintes especialidades médicas: clínica geral, dermatologia, ginecologia, ortopedia e pediatria, além de atendimento odontológico e farmacêutico.

Saúde

Foto: Lucas Silva/Secom O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) levou para Eirunepé a 5ª edição do projeto Chamas da Saúde, que tem como objetivo ofertar assistência multidisciplinar através de serviços de prevenção, promoção e reabilitação da saúde a comunidades da capital e do interior.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) ofertou a aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina contra Covid-19.

———

Por Agência Amazonas
Fotos: Lucas Silva/Secom

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Bombeiros, Carauari, Eirunepé, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Humaitá, Itamarati, Juruá, Manaus, Parintins, Tabatinga, Tefé
Redação Informe Manaus 12/04/2022 12/04/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

SSP-AM atende mais de 1 mil pessoas com a emissão da Carteira de Identidade Nacional no município de Boca do Acre

30/06/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 277 vagas de emprego para esta terça-feira

30/06/2025
Governo do Amazonas

Parintins 2025: ‘Água nas Torcidas’ da Cosama atendeu cerca de 600 mil pessoas durante o festival

30/06/2025
Governo do Amazonas

Adaf adia obrigatoriedade de vacinação contra a raiva em Apuí

30/06/2025
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Mais de 10 mil pessoas visitaram os espaços com ações do Prosai

30/06/2025
Governo do Amazonas

Junho Violeta: FUnATI no combate à violência contra a pessoa idosa

30/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus