Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: FVS-RCP alerta para atualização da caderneta vacinal contra doenças imunopreveníveis no Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

FVS-RCP alerta para atualização da caderneta vacinal contra doenças imunopreveníveis no Amazonas

14/06/2022
Compartilhar

Há 23 minutos
Por Agência Amazonas

Vacinas estão disponíveis no Serviço Único de Saúde (SUS)

FOTO: Abrahão Graham/FVS-RCPA Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), mantém o alerta à população para atualização da caderneta vacinal com vacinas disponíveis no Serviço Único de Saúde (SUS).

No sábado (11/06), o Governo do Amazonas realizou o Dia D da Multivacinação, uma estratégia do Governo do Amazonas para ampliar as coberturas vacinais para Covid-19, das campanhas de vacinação em andamento do sarampo e influenza, e outros vacinais disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante todo o “Dia D”, foram imunizadas multivacinação 38.153 pessoas em todo estado, sendo 31 mil doses de vacina aplicadas somente em Manaus. “O Dia D da Multivacinação foi uma ótima oportunidade para atualizar a caderneta vacinal. Esperamos que, quem não conseguiu aproveitar, busque os postos de vacinação de rotina nas cidades”, afirma a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim.

Ainda segundo Tatyana, mesmo após o Dia D de multivacinação, é importante que a população busque as unidades de saúde mais próximas para atualização da caderneta vacinal.

“Pedimos que a população busque os postos de vacinação disponíveis para atualização do ciclo vacinal da Covid-19, de influenza e de sarampo, além de demais vacinas ofertadas. Mais do que uma proteção individual, os imunizantes reforçam o senso de comunidade e responsabilidade coletiva”, afirma Tatyana.

A coordenadora estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI), Izabel Nascimento, destaca que as vacinas estão disponíveis para toda a população contemplada.

“O programa de imunização atende toda a população, temos o calendário das crianças e adolescentes, calendário das gestantes, dos idosos, adultos e indígenas. Por isso, pedimos que pais e responsáveis levem as crianças para vacinar e se vacinem também, assim podemos prevenir contra doenças imunopreveníveis”, afirma Izabel.

Vacinação

Os municípios que mais vacinaram no Dia D de Multivacinação, que ocorreu no sábado (11/06), foram: Manaus (31 mil), São Paulo de Olivença (1.456), Jutaí (1.004), Carauari (710) e Santo Antônio do Içá (344).

Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. O contato telefônico da FVS-RCP é o (92) 3182-8510.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Carauari, Governo do Amazonas, Jutaí, Manaus, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Vacinação
Redação Informe Manaus 14/06/2022 14/06/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Eleições 2024Geral

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus