Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Extração de argila no Puraquequara foi o tema da audiência pública realizada pelo Ipaam, neste sábado
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Ipaam

Extração de argila no Puraquequara foi o tema da audiência pública realizada pelo Ipaam, neste sábado

28/03/2022
IPAAM 01 Puraquequara Jose Narbaes 1024x678 1
Compartilhar

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realizou audiência pública, neste sábado (26/03), no bairro Puraquequara, zona leste de Manaus, para apresentar à comunidade os Estudos de Impactos Ambientais e o Relatório de Impactos Ambientais (EIA/RIMA) referente a atividade de extração de argila para fabricação de cimento pela empresa Polimix Ltda.

Moradores do entorno participaram do evento e apresentaram seus questionamentos

“O EIA/RIMA é elaborado por uma equipe multidisciplinar contratada pela empresa responsável pelo empreendimento. Feito isso, o estudo é apresentado ao Ipaam, órgão estadual que licencia esse tipo de empreendimento, lá uma outra equipe multidisciplinar analisa o documento. Só assim, a atividade será aprovada, reprovada ou aprovada com restrições”, afirma a analista ambiental do Ipaam, que presidiu a mesa julgadora do processo de licenciamento, Maria do Carmo Santos.

Os estudos realizados tem a finalidade de identificar possíveis danos ao meio ambiente e apresentar medidas para mitigar, sanar ou solucionar esses danos.

Lídia, 55 anos, professora e moradora do Puraquequara reconheceu o trabalho do Ipaam.  “É muito  importante ter eventos como esse, promovidos para escutar a comunidade, parabenizo o trabalho do Ipaam, que mesmo com  pouco recurso humano tem buscado cumprir seu papel junto à comunidade”, disse.

Uma das etapas desse processo é a apresentação desse estudo  para a comunidade que reside no entorno da área que está sendo explorada, por meio de audiência pública. Após a apresentação dos estudos, a comunidade pôde tirar dúvidas sobre os possíveis impactos do empreendimento na região.

O Ipaam auxiliou a comunidade com as questões e ouviu as críticas dos comunitários  relacionadas ao licenciamento da atividade, ao final da audiência o Instituto colocou-se à disposição da comunidade, caso seja necessário uma  nova audiência.

O diretor jurídico e representante do Ipaam na audiência, André Chuvas,  esteve presente e agradeceu a presença de todos que compareceram à audiência. “É de extrema importância que haja essa conversa com a comunidade, para que esse tema seja discutido de forma clara e objetiva”, ressaltou.

———

Por Agência Amazonas
FOTO: José Narbaes/Ipaam

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Manaus, Meio Ambiente
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

CAPRICHOSO CAMPEAO SUSTENTAVEL 2022 2 1024x678 1
IpaamManchete

Caprichoso é o campeão ambiental do Festival Folclórico de Parintins no “Recicla Galera”

28/06/2022
Visita tecnica Ufam Ipaam Jadson Lima 1024x768 1
DestaqueIpaam

Gerência de Controle Florestal do Ipaam realiza palestra para turma de Engenharia Florestal da Ufam

24/06/2022
WhatsApp Image 2022 06 23 at 12.55.02 1024x682 1
IpaamManchete

Governo do Estado, por meio do Ipem, inicia ações educativas em estabelecimentos comerciais de Parintins

23/06/2022
WhatsApp Image 2022 06 22 at 15.35.34 1024x768 1
DestaqueIpaam

Ipaam realiza ação educativa em barcos com destino à Parintins

22/06/2022
Oficina GERH Andreia Carvalho Ipaam 1 1024x682 1
DestaqueIpaam

Semana do Meio Ambiente: Ipaam realiza oficina sobre direitos de uso de recursos hídricos

07/06/2022
Ipaam EtnoGeo Narbaes Ipaam 1024x678 1
DestaqueIpaam

Ipaam realiza primeira Oficina de Monitoramento Etno(Geo)Ambiental do Amazonas

06/06/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus