Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Executivos da Hana Eletronics agradecem apoio técnico da Sedecti na implantação da fábrica no Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Executivos da Hana Eletronics agradecem apoio técnico da Sedecti na implantação da fábrica no Amazonas

31/03/2022
Sedecti Hana Eletronics visita agradecimento divulgacao803 300x225 1
Compartilhar

Empresa vai investir R$160 milhões e pretende abrir mercado para projetos de tecnologia em Internet das Coisas (IoT) no Amazonas

Sedecti Hana Eletronics visita agradecimento divulgacao803 300x225 1

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), recebeu a visita de cortesia na tarde desta quarta-feira (30/03), de representantes da empresa Hana Eletronics, que vieram agradecer o apoio técnico prestado pela equipe técnica da Secretaria, o que possibilitou a vinda da fábrica para o Amazonas.

A Hana Eletronics foi a primeira empresa a ser prospectada pelo Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior (Daice) da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico (Sedec) da Sedecti, como parte das rodadas de negócios que vêm sendo executadas pela pasta para atrair novos investimentos para o Estado do Amazonas.

A companhia possui duas fábricas no Brasil – uma no Rio Grande do Sul que é a HT Micron –, e, agora, a Hana Eletronics em Manaus. A principal operação da Hana Electronics é a fabricação de componentes eletrônicos e testes de semicondutores. Sua instalação no Polo Industrial de Manaus (PIM) aconteceu em meados de 2021, após a aprovação de seu projeto de investimentos na ordem de R$160 milhões.

O projeto recebeu a aprovação do Governo do Amazonas durante a 290ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), ocorrida em 22 de junho de 2021.

O titular da Sedecti, Jório Veiga, agradeceu a visita e salientou que a determinação do governador Wilson Lima é de promover as melhores alternativas, para que as empresas tenham toda a segurança jurídica para se instalarem no Amazonas.

“Estamos muito contentes que a empresa tenha tido êxito aqui no Amazonas. Nós pretendemos ampliar o nosso mercado e é uma recomendação do governador Wilson Lima para que possamos promover toda a segurança jurídica que os investidores precisam, e, dessa forma, possam se instalar no estado, proporcionando desenvolvimento e geração de emprego e renda para a nossa população”, apontou o secretário.

Apoio técnico

A diretora de Relações Institucionais e Parcerias Estratégicas da Hana Eletronics, Edelweis Ritt, disse que a visita foi uma forma de agradecer pelo apoio prestado por toda a equipe técnica da Sedecti, o que motivou bons resultados para a empresa, mesmo durante o período de pandemia provocada pela Covid-19.

Sedecti Hana Eletronics visita agradecimento divulgacao801 300x225 1

“Nós viemos aqui porque tivemos sucesso no ano passado na implementação do nosso projeto. Começamos a empresa em dezembro e já estamos com mais de 50 funcionários. E viemos até a Sedecti agradecer o suporte que nos foi dado durante esse processo. A secretaria foi superimportante, nos ajudou bastante, e com isso, conseguimos nos colocar aqui no mercado de Manaus de uma forma muito eficiente”, sinalizou a executiva.

Capacitação de mão de obra

Segundo Edelweis, agora, depois de implantada no PIM, a empresa tem como meta começar a elaborar projetos voltados para a Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e, para isso, a companhia informou que está investindo na capacitação de pessoas para esse segmento e já definiu alguns projetos para começar a criar inovação aqui no Estado.

“Nós fazemos semicondutores, que é uma coisa que não é aprendida na engenharia elétrica ou nas graduações convencionais, então, contratamos a empresa Cesar (Instituto de Tecnologia) para fazer um programa de capacitação em Internet das Coisas (IoT – sigla em Inglês), que é um produto que a gente tem interesse em fazer uma transformação aqui no mercado da região”, revelou Ritt.

Com as capacitações, a Hana Eletronics pretende ampliar o mercado de mão de obra amazonense especializada em IoT, e tem como intuito fazer uma transformação em várias indústrias, uma vez que essa tecnologia pode ser utilizada tanto nas indústrias quanto na parte de sustentabilidade na transformação das cidades inteligentes. A ideia da companhia é gerar mais empregos para o mercado do Amazonas.

Assessoria de Comunicação


Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, SEPLANCTI
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

54570110081 a74d412a85 o 300x205 1
SEPLANCTI

Sedecti participa da Eco Amazônia 2025 e destaca protagonismo do Amazonas na construção de ecossistemas de inovação para a bioeconomia

06/06/2025
SEDECTI DialogosBioeconomia BrunoLeao 1 1 300x200 1
SEPLANCTI

Novas etapas dos Diálogos de Bioeconomia ocorrem em Parintins, Nhamundá e Barreirinha

05/06/2025
SEDECTI ReuniaodoNiffam JeibiMedeiros CisneaMenezes ViniciusBraga 1 300x200 1
SEPLANCTI

Colegiado do Niffam debate novas ações na fronteira em sua 33ª Reunião Ordinária

03/06/2025
IMG 8386 2 240x300 1
SEPLANCTI

Projeto de criação de geoparque no Amazonas é debatido durante a 141ª reunião da Câmara Setorial do Turismo

02/06/2025
Sedecti Workshop LucilaRodrigues 01 300x200 1
SEPLANCTI

Sedecti promove workshop Investe Mais Estados com apoio da Apex Brasil e BID

30/05/2025
WhatsApp Image 2025 05 30 at 124855 300x225 1
SEPLANCTI

Sedecti realiza etapas dos Diálogos da Bioeconomia em Nova Olinda do Norte e Autazes

30/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus