Há 17 minutos
Por Agência Amazonas
Infrator atuava com tráfico interestadual de drogas desde 2020
FOTO: Divulgação/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou, nesta sexta-feira (04/03), por volta das 6h30, a Operação Divisa, que resultou na prisão, em flagrante, de Paulo Vitor Braga, de 18 anos, pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas. A ação ocorreu na rua da Olaria, bairro São Francisco, naquele município.
De acordo com o escrivão de polícia André Chaparro, que está respondendo interinamente pela 63ª DIP, a prisão de Paulo foi realizada em decorrência de investigações para apurar uma organização criminosa atuante em Pauini.
“As investigações apontaram que o infrator atuava com tráfico interestadual de entorpecentes desde de 2020. A operação leva o nome de Divisa pelo fato das drogas serem oriundas de outros estados, como Acre e Rondônia. Geralmente as pessoas que são presas aqui vêm de outros estados com o intuito de formar organizações criminosas”, disse Chaparro.
Conforme o gestor interino, os policiais seguiram em diligências e conseguiram localizar Paulo Vitor. Com ele foram apreendidos 17 pacotes de cocaína, e mais 50 porções pequenas em trouxinhas da mesma substância, quatro porções de maconha, material para embalo e refino das drogas, além de cinco aparelhos celulares e R$ 60 em espécie.
Procedimentos
O infrator foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da justiça.