Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Em março, Governo do Amazonas já realizou emissão de mais de 1,1 mil RGs em ações no interior
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Em março, Governo do Amazonas já realizou emissão de mais de 1,1 mil RGs em ações no interior

18/03/2022
Compartilhar

Há 30 minutos
Por Agência Amazonas

Documentos foram emitidos em Autazes, Boa Vista do Ramos e Cacau Pirêra

As ações iniciaram no dia 3 de março, em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus) com 800 RGs emitidos. FOTOS: Divulgação/SEJUSC e Tácio Melo/SecomDurante este mês de março, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), já emitiu mais de 1,1 mil documentos do Registro Geral (RG) em ações de Cidadania nos municípios de Autazes, Boa Vista do Ramos e no Distrito do Cacau Pirêra, em Iranduba. As foram coordenadas pela Secretaria Executiva de Cidadania (Secid) da SEJUSC.

Ao todo, foram emitidas 1.141 unidades de RGs, entre 1ª e 2ª vias, nas três localidades. As ações iniciaram no dia 3 de março, em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus) com 800 RGs emitidos. No dia 5, no Cacau Pirêra, em Iranduba (distante 27 quilômetros da capital), foram 136 documentos, e no dia 12, em Boa Vista do Ramos, 205 RGs foram emitidos.

Conforme a secretária titular da SEJUSC, Mirtes Sales, o Governo do Estado entende a necessidade de quem reside nesses municípios. Por isso, as ações contam com a estrutura de atendimento oferecidos pelas unidades do pronto atendimento ao Cidadão (PACs) na capital, reforçando o compromisso com todo o estado, de modo a melhor atender à população amazonense.

“Nossas ações no interior visam levar a mesma estrutura presente na capital, com profissionais capacitados, justamente por conhecer as dificuldades da população. E a inauguração do serviço de pronto atendimento ao Cidadão (PAC) em Tefé mostra a determinação do governador Wilson Lima em levar a ampliação desses serviços básicos e necessários para o interior”, disse a gestora.

As ações devem seguir até o fim de março. Os próximos municípios que vão receber o serviço são Rio Preto da Eva, Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira.

Ampliação

O local conta com serviços de emissão de RG, carteira de trabalho. FOTOS: Divulgação/SEJUSC e Tácio Melo/SecomFOTOS: Divulgação/SEJUSC e Tácio Melo/SecomVisando ampliar os serviços de Cidadania no Amazonas, o Governo do Estado, por meio da SEJUSC, inaugurou uma unidade do PAC em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). O local conta com serviços de emissão de RG, carteira de trabalho, é de órgãos essenciais como Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Moradores dos municípios de Maraã, Alvarães, Fonte Boa, Uarini, Juruá e Japurá devem ser beneficiados com a instalação do serviço no município de Tefé.

PACs – Ao todo, a SEJUSC coordena 14 unidades do PAC, sendo nove na capital e cinco em outros municípios: Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins e em Tefé.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Alvarães, Autazes, Boa Vista do Ramos, Estado do Amazonas, Fonte Boa, Governo do Amazonas, Iranduba, Itacoatiara, Japurá, Juruá, Manacapuru, Manaus, Maraã, Parintins, Rio Preto da Eva, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tefé, Uarini
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Prefeitura de Manaus reduz mortes no trânsito em 29%

02/09/2025
Geral

Afeam abre inscrições para palestras inovadoras 2025

02/09/2025
Geral

Vestibular da UEA registra o maior número de inscrições

02/09/2025
Geral

Casa de Passagem – Apoio ao Público em Situação de Rua

02/09/2025
Geral

Educação em saúde: destaque no Festival de Cirandas

01/09/2025
Geral

Prosai: Usina de Asfalto Acelera Obras em Parintins

01/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus