Há 58 minutos
Por Agência Amazonas
Também foram apreendidos materiais para embalo dos entorpecentes e balança de precisão
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), realizou na tarde de sexta-feira (25/02), por volta das 16h, a prisão em flagrante de Francisco Ferreira Moraes, 24, pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito. A prisão ocorreu na casa do indivíduo, localizada na estrada de Novo Airão (a 115 quilômetros da capital).
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, as diligências em torno do caso iniciaram após a prisão do irmão de Francisco, Fernando Ferreira de Moraes, também por tráfico de drogas, no dia 8 de fevereiro deste ano, no bairro São José, em Manacapuru.
“Após a prisão de Fernando, nossas equipes receberam denúncias anônimas informando que seu irmão, Francisco, também estaria comercializando entorpecentes em sua residência. A partir disso, nossas equipes iniciaram as investigações e, por meio de campanas, conseguiram constatar o delito”, disse o delegado.
Segundo a autoridade policial, foi notada uma intensa movimentação de pessoas em uma casa localizada no endereço mencionado, ocasião em que os policiais civis realizaram a abordagem.
Apreensão – Durante revista no imóvel, foram localizados 123 trouxinhas de oxi; cinco trouxinhas de cocaína; dois revólveres calibre 38, sendo um com numeração suprimida; três munições calibre 38; balança de precisão; material para confecção e embalagem das drogas; e R$ 76 em espécie.
“Também apreendemos um colete utilizado no trabalho de mototaxista, tendo em vista as inúmeras ocorrências de assaltos por criminosos se passando por mototaxistas, para que possíveis vítimas possam reconhecer o infrator”, explicou Torres.
Procedimentos – Francisco responderá pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito. Ele ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.
FOTOS: Divulgação/PC-AM