Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Educadores da rede estadual recebem formação sobre Novo Ensino Médio
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Educação

Educadores da rede estadual recebem formação sobre Novo Ensino Médio

05/03/2022
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan), realizou, nesta sexta-feira (04/03) a primeira atividade do projeto  “O Novo Ensino Médio no Contexto das Escolas Estaduais do Estado do Amazonas”.  O curso conta com a parceria do Instituto Iungo e tem metodologia autoinstrucional, que incentiva os participantes a refletirem com propriedade sobre o Novo Ensino Médio.

O curso tem metodologia autoinstrucional, que incentiva os participantes a refletirem com propriedade sobre o NEM

“A nossa gestão tem a concepção de que as formações para educadores e gestores é de extrema importância para esta nova fase do Ensino Médio. A Secretaria de Educação já promove uma série de cursos e formações, todas com o intuito de avançar, pois, na atualidade, o NEM requer uma educação básica de forma integral, que destaca o protagonismo dos nossos estudantes”, afirmou a secretária de Educação, Kuka Chaves.

Para dar início a este ciclo de formação, o Cepan realizou na modalidade à distância, por meio da plataforma Cepan Digital, uma roda de conversa sobre o tema. Na ocasião, as palestrantes Karol Benfica e Lúcia Andrade, ambas do Comitê de Implementação da Reforma do Ensino Médio e Currículo do Amazonas, discorreram sobre a Formação Geral Básica, os Itinerários Formativos e a Estrutura dos Cursos do Novo Ensino Médio.

Implementação do Novo Ensino Médio – FGB – Todos na Mesma Página (reoferta).Itinerários Formativos de Professores: Integração Curricular e UCCItinerários Formativos de Gestores: Ser Gestor Escolar no Ensino MédioItinerários Formativos de Professores:  Conhecendo e trabalhando as UCEOs e UCAItinerários Formativos de Gestores: Conhecendo e trabalhando as UCEOs e UCA

Outras formações

Na modalidade a distância, o projeto será desenvolvido durante todo o ano de 2022, e está dividido em cinco cursos autoinstrucionais de 40 horas, são estes:

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Educação Básica
Redação Informe Manaus 05/03/2022 05/03/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

CETAMEducação

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária de Silves realizam aula prática de manutenção de paisagismo

14/11/2024
AmazonasEducação

PIB do Amazonas cresce 3,27% em 2022, acima da média nacional

14/11/2024
AmazonasEducação

5º Seminário de Bioeconomia e Negócios Sustentáveis destaca inovação e sustentabilidade na Amazônia

12/11/2024
AmazonasEducação

Sedecti capacita produtores regionais e artesãos para impulsionar exportações e fortalecer a bioeconomia amazônica

08/11/2024
AmazonasEducação

Sedecti celebra primeira turma em Economia da Inovação e reforça compromisso com desenvolvimento tecnológico no AM

08/11/2024
AmazonasEducação

Portos temporários impulsionam recorde de importações no Amazonas em 2024

07/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus