Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Editais de apoio à pesquisa sobre mineração sustentável e educação profissional seguem com inscrições até 15 de agosto
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Editais de apoio à pesquisa sobre mineração sustentável e educação profissional seguem com inscrições até 15 de agosto

29/07/2022
Compartilhar

Propostas devem ser submetidas on-line, por meio da plataforma SigFapeam

FOTO: Érico Xavier/FapeamPesquisadores podem submeter propostas aos editais do Programa Educação Profissional e Tecnológica (Proept) e do Programa de Apoio à Pesquisa de Inovação Tecnológica – Redes de Pesquisa em Mineração Sustentável (Pap-Intec/Mineração Sustentável) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) até o dia 15 de agosto, às 17h, por meio da plataforma SigFapeam, disponível em www.fapeam.am.gov.br.

O Proept, fruto da parceria entre a Fapeam e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), apoiará projetos que contribuam para o desenvolvimento de pesquisas sobre educação profissional e tecnológica, na perspectiva de educação plena, integral e básica complementada pela profissionalização efetiva, como estímulo ao aprimoramento das ações direcionadas ao desenvolvimento da educação profissional e tecnológica no Amazonas.

Podem submeter propostas ao Proept pesquisadores com título de mestre ou doutor. As propostas devem se encaixar nas seguintes linhas temáticas: 1) Planejamento, gestão e avaliação da educação profissional e tecnológica no estado do Amazonas; e 2) Processos metodológicos e práticas educativas para o desenvolvimento e inovação da educação profissional e tecnológica no Amazonas.

A estimativa é apoiar até 20 propostas, com vigência de 18 meses. Acesse o edital: http://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0152022-programa-educacao-profissional-e-tecnologica-proeptfapeam/.

Já o Pap-Intec/Mineração Sustentável irá fomentar projetos de ciência, tecnologia e/ou inovação que busquem soluções para a redução dos impactos ambientais decorrentes do extrativismo mineral e ofereçam alternativas viáveis que possam ser utilizadas em substituição ao uso do mercúrio na cadeia de extração do ouro.

Além disso, que promovam atividades voltadas à temática educação ambiental e inclusão social, que promovam e deem continuidade aos processos de formação e capacitação científica e tecnológica, com ênfase na população ligada direta ou indiretamente à cadeia de produção mineral.

A iniciativa é uma parceria entre a Fapeam e a Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas, Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (Fapero), e busca estimular a pesquisa colaborativa entre pesquisadores doutores do Amazonas e de Rondônia.

Acesse o edital em:http://www.fapeam.am.gov.br/editais/chamada-publica-n-o-0022022/.
O post Editais de apoio à pesquisa sobre mineração sustentável e educação profissional seguem com inscrições até 15 de agosto apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Educação Ambiental, Educação Tecnológica, Estado do Amazonas
Redação Informe Manaus 29/07/2022 29/07/2022
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Eleições 2024Geral

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus