Há 43 minutos
Por Agência Amazonas
O objetivo é possibilitar espaços adequados e dignos com o intuito de melhorar os atendimentos à população
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMAo longo da manhã desta terça-feira (15/03), a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Emília Ferraz, visitou as instalações da Delegacia Fluvial (Deflu), localizada no bairro Centro, zona sul da capital, e da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), do município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus). O objetivo das visitas é averiguar e melhorar o atendimento à população dos municípios do interior do Estado.
A delegada-geral Emília Ferraz destacou que a atual gestão tem buscado priorizar o melhor serviço policial à população amazonense, seja por meio de operações policiais ou melhoria no trabalho dos servidores da instituição. Também há a preocupação de elevar a qualidade dos serviços prestados à população, por meio da manutenção e revitalização das delegacias do interior para melhor atender o povo amazonense.
“Nesta manhã, vistoriei os trabalhos realizados na Deflu, onde as lanchas estão se preparando para abordagem policial da operação Beiradão Mais Seguro. Também estive em Careiro da Várzea para vistoriar na 35ª DIP. Lá, apesar da boa conservação do prédio, há a necessidade de disponibilizarmos um anexo, um espaço adequado e digno para melhorar os atendimentos. Já tivemos delegacias revitalizadas em Manaus, e agora esse trabalho continuará nos municípios do interior”, ressaltou Emília.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMFOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMDurante a visita no Careiro da Várzea, o delegado David Jordão, titular da 35ª DIP, relatou estar animado com a expansão da DIP, pois esses cuidados trarão melhorias no atendimento e serviços prestados pela Polícia Civil.
“Em todos os anos que estive como titular da 35ª DIP, esta será a primeira intervenção profunda nas estruturas da delegacia e tenho certeza que outros projetos virão para melhorar os nossos serviços”, ressaltou.
Delegacias revitalizadas – Já foram revitalizadas as DIPs de Careiro do Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), Coari (a 363 quilômetros), Urucurituba (a 208 quilômetros), Tabatinga (a 1.108 quilômetros), Tefé (a 523 quilômetros), Novo Aripuanã (227 quilômetros) e Codajás (a 240 quilômetros).