Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Curso de Relações Públicas da Ufam realiza evento para comemorar 45 anos
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasEducaçãoManchete

Curso de Relações Públicas da Ufam realiza evento para comemorar 45 anos

07/12/2022
C0569D7A 1606 4F2E 8163 06D69E24E6C9
Compartilhar

2Q==

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom Fotos: Juscelino Simões

O curso de Relações Públicas da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizou um seminário em comemoração aos 45 anos do curso nesta terça-feira, dia 6, no auditório Rio Alalau, na Faculdade de Educação.

A mesa de abertura do evento contou com a participação do reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, do diretor da FIC, professor Allan Rodrigues. O evento organizado pelo colegiado abordou o passado e o presente do curso e apresentou ações para ampliação dos relacionamentos com sua comunidade de estudantes, egressos e professores.

A mesa-redonda intitulada ‘Relações Públicas na Ufam, ontem e hoje’ teve o relato do professor aposentado e ex-reitor da Ufam, Walmir Albuquerque, que discorreu sobre a origem do curso e grande parte do histórico de como foi sendo constituído. Também a professora Célia Carvalho fez um relato de como o curso foi sendo construído e as dificuldades enfrentadas há alguns anos e os procedimentos que levaram a uma transformação tecnológica e curricular. O atual coordenador do curso, professor Israel Rocha, deu as boas-vindas aos presentes e destacou a formação de qualidade do curso.   

O diretor da Faculdade de Informação e Comunicação da Ufam, professor Allan Rodrigues, afirmou da importância da celebração dos 45 anos do curso por ser pioneiro na região. “É importante celebrarmos esses 45 anos do curso de Relações Públicas porque foi o primeiro curso da região Norte do país. Então, a Ufam é pioneira no ensino das Relações Públicas e, consequentemente, pioneira no ensino de Comunicação no Norte do país. Num momento em que a sociedade precisava de formação de profissionais qualificados na área das Relações Públicas foi a Ufam que supriu essa necessidade premente, principalmente pela instalação do Polo Industrial de Manaus, do aquecimento da economia na época com a chegada de várias empresas que necessitavam desse relacionamento com diversos públicos e a Universidade foi quem deu essa resposta a sociedade e continua dando até hoje. O curso é bem avaliado pelo Ministério da Educação, tem nota 5, estou feliz em comemorar o curso que vem a cada ano se modernizando, se atualizando, e nós estamos trabalhando para que os alunos e os professores tenham cada vez mais melhores condições de trabalho”, disse.

O ex-reitor da Ufam e um dos criadores do curso de Relações Públicas, professor aposentado Walmir Albuquerque, afirmou que a criação do curso foi importante para o futuro da profissão na região. “Nós fazemos parte dessa história porque foi nossa obrigação criar uma universidade, fazer verdadeiramente uma universidade. Uma universidade nunca se completa, mas sente necessariamente acompanhar o seu tempo e criando condições para que ela possa dar conta das novas necessidades que aparecem na sociedade e criar condições para que um grupo de pessoas se dediquem dentro da academia a pesquisar, a criar conhecimento novo e ampliar as possibilidades de atuação das pessoas nos diversos ramos e profissões que vão aparecendo na sociedade. Esse foi nosso dever e nos empenhamos nisso. Fico muito feliz porque o curso foi criado, um dos primeiros cursos de Relações Públicas do Norte do país. Criamos as condições para que os nossos profissionais se preparassem e chegassem ao mercado de trabalho da melhor forma e que desempenhassem um papel importante para eles, para sociedade e para todos os que precisam de um profissional dessa natureza. Acho que foi muito bom, e o fato de estar completando 45 anos, significa que se naquela época era fundamental, necessário e imprescindível que os nossos profissionais de Relações Públicas saíssem da Universidade do Amazonas para o mercado e também alimentassem as necessidades do curso com professores e novos pesquisadores vemos com satisfação que os tempos mudaram e o tipo de profissão ainda é fundamental no mercado de trabalho”, destacou.

A estudante do primeiro período do curso de Relações Públicas, Jhully Sarah Lima Chaves, disse que participar do evento que comemora 45 anos do curso é emocionante. “É gratificante e emocionante participar do evento. Estou no primeiro período e poder estar aqui nesta cerimônia é importante porque tenho acesso a informações sobre como foi sendo constituindo o curso e suas origens”, afirmou.

O coordenador do curso de Relações Públicas, professor Israel Rocha, ressaltou que o evento é para relembrar os feitos e o que o curso tem produzido ao longo dos anos. “O evento de 45 anos é um seminário que o colegiado pensou para lembrar e marcar essa data de 45 anos do curso de Relações PúblicasZ da Ufam. É uma data também para relembrar os feitos e o que temos produzido em termos de ciência, de atividades de extensão e ensino. Então, a atividade hoje, de certa forma, é para lembrar o presente e o passado do curso”, ressaltou.

“É um momento de júbilo para a Universidade Federal do Amazonas poder comemorar os 45 anos do curso de Relações Públicas que foi originado no então Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) e depois foi desmembrado para a Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) e hoje o curso tem novas perspectivas, novos desafios, novos horizontes para o próprio curso e para a melhor formação para os seus  alunos. Para a Universidade é motivo de satisfação estar comemorando com esse coletivo essa grande marca de 45 anos do curso”, destacou o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga.                     

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Allan, Amazonas, Economia, Educação, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
8f5dbaf4 4017 4520 aad8 273a932e0aff yI5ZRz
Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

18/11/2024
564ffc37 f718 4cf8 b179 a8e8f646d990 VCCUBB
Amazonas

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

18/11/2024
bb44f389 64f5 4f24 b4fe 53dca9bd2a35 WPNs9v
Amazonas

Suframa conhece trabalho da Hana Electronics

17/11/2024
d8cd541a bb23 49f2 b50c 5c0b3a210723 A7w0qK
Amazonas

Lei de Informática da Zona Franca de Manaus fomenta R$ 1,48 bilhão em investimentos e mais de 420 projetos de PD&I em 2023

14/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus