Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Cosama participa de seminário sobre práticas de gestão em Tefé
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

Cosama participa de seminário sobre práticas de gestão em Tefé

07/11/2022
SEMINARIO GESTAO COSAMA REUNIAO 1 1024x682 1
Compartilhar

Por Agência Amazonas

O evento aborda temas voltados à melhorias da qualidade de vida na Amazônia

FOTO: Divulgação/CosamaA Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), está participando do seminário sobre práticas de gestão “Tecnologias sociais para a qualidade de vida na Amazônia”, que está sendo realizado nesta segunda-feira (07/11), no município de Tefé-AM (distante 522 km de Manaus).

O encontro visa discutir o acesso de comunidades ribeirinhas a serviços públicos como o abastecimento de água e o esgotamento sanitário com o objetivo de conhecer modelos de gestão existentes na Amazônia e debater os subsídios políticos e legais necessários para a ampliação da gestão em outras áreas da Amazônia.

A Cosama tem como representante no seminário, a gerente de responsabilidade socioambiental (GERSAM), Cláudia Cruz, apresentando o “Projeto Água Boa”, do sistema de abastecimento de água, com foco na gestão do serviço que beneficia comunidades ribeirinhas no Amazonas.

“Um fator importante em destaque são os desafios da logística e operação do sistema de abastecimento de água no interior do estado que a companhia enfrenta para levar água tratada e de qualidade aos ribeirinhos, como exemplo o Projeto Água Boa, que contempla várias comunidades rurais”, ressalta a gerente, Cláudia Cruz.

O evento segue até amanhã (08/11) e conta com a presença de diversas instituições que trabalham o tema Saneamento na Amazônia:Funasa, ONDHAS, Unicamp, Unicef e Associações de Moradores, entre outras.

Projeto Àgua Boa

O projeto Água Boa é uma modernização do sistema Salta Z para atender populações ribeirinhas, indígenas e rurais sem acesso à água tratada. O Governo do Estado do Amazonas por meio da Cosama, buscou melhorar e inovar o serviço.

Trata-se de um sistema de tratamento e de coleta de água superficial na beira do manancial, do igarapé e do lago com dois tipos de tratamento, reservação e distribuição com 100% de qualidade para servir e levar saúde para as comunidades obedecendo o padrão de potabilidade da água para consumo humano recomendada pelo Ministério da Saúde.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, Tefé
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Arquivo CBMAM2 768x1024 1
Governo do Amazonas

Corpo de Bombeiros do AM controla princípio de incêndio causado por ventilador superaquecido

21/07/2025
BOLETIM CHEIA WEB 1 1024x576 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta segunda-feira (21/07)

21/07/2025
Novas Viaturas Tiago Correa 5 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega mais de 360 novas viaturas para reforço da segurança na capital

21/07/2025
UEA inicia inscricoes para o Vestibular 2025 acesso 2026 e SIS 1 1024x684 1
Governo do Amazonas

UEA inicia inscrições para o Vestibular 2025, acesso 2026, e SIS

21/07/2025
Idam Mutirao CAR Rio Preto da Eva Foto Renan Pinheiro Idam 1024x768 1
Governo do Amazonas

Idam inicia mutirão de retificação de Cadastro Ambiental Rural em Rio Preto da Eva

21/07/2025
Cultura cursos Liceu Parintins foto Divulgacao 2 768x1024 1
Governo do Amazonas

Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abre matrículas para cursos gratuitos de artes, em Parintins

21/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus