Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Corpo de Bombeiros forma primeiras turmas de bombeiros mirins no interior
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
BombeirosManchete

Corpo de Bombeiros forma primeiras turmas de bombeiros mirins no interior

20/06/2022
Proebom Iranduba 3 461x1024 1
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou no início desta semana, nos municípios Iranduba e Itacoatiara (a 27 e 176 quilômetros de Manaus, respectivamente), a formatura geral das primeiras turmas 2022 do Projeto Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). Cerca de 100 crianças e adolescentes receberam o certificado de concludentes.

Durante seis meses, os bombeiros mirins tiveram aulas de história dos Bombeiros e Defesa Civil, educação física, noções de salvamento aquático, noções de combate a incêndio, noções de salvamento em altura, noções de primeiros socorros, estudo e prática Bombeiro Militar – Ordem Unida, ética e cidadania, e Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na grade curricular constaram, ainda, educação em saúde, musicalidade, noções de educação ambiental, noções de educação no trânsito, prevenção e combate ao uso de drogas, além de palestras, formaturas, filmes, recreação, atividades culturais e passeios.

Daniele Melo Bezerra, 38, mãe de um bombeiro mirim em Iranduba, ficou emocionada ao dizer que o Proebom mudou a vida do seu filho e pediu ao comandante-geral que o projeto não se acabe.

“Eu sinto muito orgulho do meu filho ter chegado até aqui no projeto bombeiro mirim, pois os conhecimentos que ele adquiriu durante todo esse semestre vai ficar marcado para o resto da sua vida. Por isso, eu agradeço ao Corpo de Bombeiros e peço ao comandante Muniz que esse projeto continue em frente, dando mais oportunidades a outras crianças”, disse Daniele

O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, disse que o projeto Proebom está no seu plano estratégico de ações sociais desde que assumiu o comando da Corporação, em novembro do ano passado, e que a ideia é implantar em outros municípios do interior.

“A partir de julho deste ano, o Proebom vai chegar a outros municípios do interior que tenham unidades militares do CBMAM, para dar também oportunidades às crianças e adolescentes, que gostariam de aprender mais sobre o que é ser um bombeiro militar e outros assuntos sobre civismo e cidadania”, disse

O Proebom é um projeto de responsabilidade social do CBMAM, que possui como foco a valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação de crianças e adolescentes.

———

Por Agência Amazonas
FOTOS: Divulgação/CBMAM

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Bombeiros, Educação, Educação Ambiental, Educação no trânsito, Iranduba, Itacoatiara, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
WhatsApp Image 2023 10 02 at 16.23.06 2
AmazonasManausMancheteSaúde

Hospital da Criança Zona Sul receberá apoio financeiro, segundo Deputado Delegado Péricles, para melhorias na Saúde.

02/10/2023
SSP AM NOVA CIN MAHATMA PORTO FOTOS CARLOS SOARES SSP AM 1024x768 3
AmazonasManchetePolícia

SSP-AM alerta para horário de entrega da Nova Carteira de Identidade Nacional

10/07/2023
SSP AM NOVA CIN MAHATMA PORTO FOTOS CARLOS SOARES SSP AM 1024x768 2
AmazonasManchetePolícia

SSP-AM alerta para horário de entrega da Nova Carteira de Identidade Nacional

10/07/2023
SSP AM NOVA CIN MAHATMA PORTO FOTOS CARLOS SOARES SSP AM 1024x768 1
AmazonasManchetePolícia

SSP-AM alerta para horário de entrega da Nova Carteira de Identidade Nacional

10/07/2023
SSP AM MATERIAL APREENDIDO FOTOS DIVULGACAO SSP AM 1024x716 3
AmazonasMancheteNoticias CapaPolícia

Hórus/Fronteira Mais Segura: Ações desencadeadas em Pauini, Apuí, Itacoatiara e Autazes resultam na prisão de seis suspeitos  

10/07/2023
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus