Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Convocados na 8ª chamada do concurso público de 2018 da Secretaria de Educação passam por integração
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Convocados na 8ª chamada do concurso público de 2018 da Secretaria de Educação passam por integração

25/04/2022
Compartilhar

FOTO: Euzivaldo Queiroz/SEDUC-AMOs novos servidores da Secretaria de Estado de educação e Desporto foram recebidos para uma integração, no Centro de formação profissional Padre José de Anchieta (Cepan), nesta segunda-feira (25/04). Ao todo, 140 concursados, empossados e lotados no último mês, participaram do encontro, que esclareceu os direitos e deveres dos funcionários.
Há 44 minutos
Por Agência Amazonas

Encontro reuniu representantes dos departamentos para informar direitos e deveres dos novos servidores

Kuka Chaves, secretária de Estado de educação e Desporto – FOTO: Euzivaldo Queiroz/SEDUC-AM“Essa é a casa da educação e todos nós chegamos aonde estamos graças a um professor, um pedagogo, e cada um daqueles que fazem o dia a dia da escola. Vocês estão se unindo a uma família de quase 34 mil servidores e iniciando um NOVO momento em uma REDE de 441 mil alunos, que têm a expectativa de garantir o futuro por meio da educação. Vocês estão aqui graças à 8ª chamada feita pelo governador Wilson Lima, que dá apoio incondicional para a educação e vocês vão perceber isso no cotidiano”, destacou Chaves.

A secretária Kuka Chaves deu as boas-vindas aos novatos, relembrando o trabalho desenvolvido pela pasta nos 62 municípios do Amazonas, e destacou a importância dos servidores nas atividades diárias da Secretaria de educação.

Lorena Campos, professora – FOTO: Euzivaldo Queiroz/SEDUC-AM“A espera só me trouxe mais vontade de querer estar na SEDUC, de mostrar o meu trabalho. Estamos muito gratos e vamos fazer um ótimo trabalho para a educação do Amazonas. Comecei a atuar faz duas semanas, e meu planejamento é trabalhar com os alunos do ensino fundamental voltado para a Química Experimental, realizada no laboratório, e conquistá-los por meio da experimentação”, entrega a professora.

Lorena Campos, professora de Química no Colégio Militar da polícia Militar (CMPM), na zona sul de Manaus, estava há quatro anos esperando para tomar posse no concurso. Agora, ela está há duas semanas no cargo e, pela primeira vez, atuando na educação pública. Ela diz que só tem a agradecer por conseguir ingressar no serviço público.

A gerente de Admissão e Atenção ao Servidor, Marilene Remígio, explica que esta é a última etapa do processo de admissão dos concursados, na qual é feita a ambientação e eles recebem todas as informações referentes à vida profissional.

Programação

Dentre os convocados, há professores, engenheiros, fonoaudiólogos, assistentes técnicos e merendeiros. Durante o encontro, os servidores do Departamento de gestão de pessoas informaram e tiraram dúvidas sobre o plano de cargos, estágio probatório, lotação, remuneração e benefícios, dentre outros temas.

“Acho que as pessoas entram com uma ideia de como é o funcionalismo público, e a gente vem com acolhimento para mudar o foco e dar uma real dimensão de como é. Temos aqui servidores que já eram servidores pelo processo seletivo Simplificado (PSS), mas também temos aqueles que saíram da universidade e estão ingressando na Secretaria de educação, por isso é necessário acolhê-los e ambientá-los”, reforçou Remígio.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Governo do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Militar
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Sedurb: Ações em Habitação e Saneamento na Feira Afeam

12/09/2025
Geral

Delegacia Virtual da Mulher: Avanços e Atendimentos Importantes

12/09/2025
Geral

Sejusc: Programas de Crédito para Envelhecentes

12/09/2025
Geral

Nada Temerei: Encontre Coragem em Deus Agora

12/09/2025
Geral

Detran-AM: Curso Híbrido de Agente de Trânsito Certifica 44

11/09/2025
Geral

Cidadania: Amazonas e São Paulo oferecem teste de DNA gratuito

11/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus