Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Comitiva do Governo visita empresa referência em injeção plástica no Polo Industrial de Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Comitiva do Governo visita empresa referência em injeção plástica no Polo Industrial de Manaus

18/05/2022
TUTIPLAST RAMON ARCANJO 01 300x201 1
Compartilhar

Tutiplast opera no PIM há quase 30 anos e gera 1.200 empregos diretos e outros mil postos de trabalho indiretos

TUTIPLAST RAMON ARCANJO 01 300x201 1

A Tutiplast Indústria e Comércio Ltda, empresa especializada em promover soluções em injeção plástica recebeu nesta terça-feira (17/05), a comitiva do governo do Amazonas, comandada pelo titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira. No mercado há quase 30 anos, a empresa gera diretamente 1.200 empregos e cerca de outros mil postos de trabalho indiretamente.

Por orientação do governador do Amazonas, Wilson Lima, o secretário está à frente do plano de desenvolvimento econômico do Amazonas que culminará na criação de um fórum permanente de discussão sobre todas as potencialidades e viabilidades econômicas do estado. A visita à Tutiplast ocorreu em virtude disso.

“Conforme orientou o governador Wilson Lima, estamos ouvindo todos os atores do setor econômico, para que a Sedecti aumente seu protagonismo frente às questões que dizem respeito ao desenvolvimento econômico do estado. E o plástico é um componente essencial, não só para todos os setores do Polo Industrial de Manaus, mas pela fabricação infinita de produtos e a consequente geração de emprego e renda”, avaliou o secretário.

A Tutiplast atende ao Polo Industrial de Manaus (PIM), com a fabricação de peças plásticas para produtos como ar-condicionado e máquinas de cartão de crédito, e tem como clientes gigantes do mercado internacional.

Referência

Em 2018, a empresa recebeu o Troféu Ouro durante o Prêmio de Qualidade Amazonas (PQA), por suas melhorias de produtividade no processo de injeção de peças plásticas de carregadores de celular.

No mesmo ano, o fundador da empresa, Claudio Barrella, foi eleito ‘Industrial do Ano’ pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e recebeu o diploma do Mérito Industrial.

“Meu pai é o empresário mais antigo neste setor, mas acredita na renovação, na inovação, na juventude, sem esquecer os mais experientes. Aqui investimos muito nos estagiários, temos também o programa para o primeiro emprego. E desenvolvemos ações junto à comunidade e na área da sustentabilidade”, contou a gerente da Tutiplast, Mariana Barrella.

“A contribuição do empresário Claudio Barrella para o Amazonas é inestimável. Podemos dizer que ele está para o Estado, como o plástico está para a indústria. E o setor ao qual ele dedica sua vida, é essencial para o desenvolvimento do Amazonas”, reconhece o secretário executivo de Relações Internacionais da Sedecti, Ronaldo Fernandes.

Assessoria de Comunicação


Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, SEPLANCTI
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

54570110081 a74d412a85 o 300x205 1
SEPLANCTI

Sedecti participa da Eco Amazônia 2025 e destaca protagonismo do Amazonas na construção de ecossistemas de inovação para a bioeconomia

06/06/2025
SEDECTI DialogosBioeconomia BrunoLeao 1 1 300x200 1
SEPLANCTI

Novas etapas dos Diálogos de Bioeconomia ocorrem em Parintins, Nhamundá e Barreirinha

05/06/2025
SEDECTI ReuniaodoNiffam JeibiMedeiros CisneaMenezes ViniciusBraga 1 300x200 1
SEPLANCTI

Colegiado do Niffam debate novas ações na fronteira em sua 33ª Reunião Ordinária

03/06/2025
IMG 8386 2 240x300 1
SEPLANCTI

Projeto de criação de geoparque no Amazonas é debatido durante a 141ª reunião da Câmara Setorial do Turismo

02/06/2025
Sedecti Workshop LucilaRodrigues 01 300x200 1
SEPLANCTI

Sedecti promove workshop Investe Mais Estados com apoio da Apex Brasil e BID

30/05/2025
WhatsApp Image 2025 05 30 at 124855 300x225 1
SEPLANCTI

Sedecti realiza etapas dos Diálogos da Bioeconomia em Nova Olinda do Norte e Autazes

30/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus