A carreta Vacina Amazonas, que já aplicou mais de 11 mil doses do imunizante contra a Covid-19, estará em novo endereço a partir desta quarta-feira (19/01). A unidade móvel de vacinação, uma estratégia do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), para levar a vacina cada vez mais para perto da população, estará atendendo no CMPM III – Escola Estadual Prof. Waldocke Fricke de Lyra, localizada na rua Santa Helena, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
Vacinação será na Escola Estadual Waldocke Fricke de Lira, das 9h às 16h
Além de desafogar outros postos de vacinação, o novo local visa aumentar a cobertura vacinal nessa área da cidade. O espaço conta com profissionais de saúde da SES-AM e da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), com o apoio da Prefeitura de Manaus, oferecendo atendimento de segunda a sábado, das 9h às 16h.
“Nossa equipe não mede esforços para levar a vacina cada vez mais perto das pessoas e contamos com a adesão de todos. Agradecemos à população do Amazonas, que tem atendido nosso chamado para a vacinação. São doses de esperança que, agora, por meio desse projeto de sucesso do Governo do Amazonas, atende uma área tão importante da cidade de Manaus, que é o bairro Tarumã”, destacou Anoar Samad, titular da SES-AM.
Reforço
Para a população acima de 60 anos, o intervalo para a terceira dose é de, pelo menos, três meses da aplicação da segunda dose. Para pessoas entre 12 e 59 anos, a imunização com a dose de reforço exige um intervalo de, pelo menos, quatro meses.
Vacinação – Na carreta é disponibilizada a aplicação das 1ª, 2ª e 3ª doses, além da 4ª dose, disponível para as pessoas com alto grau de imunossupressão, que receberam a dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.
Quarta dose
Para a aplicação da 4ª dose, os documentos necessários são: carteira de vacinação, documento de identificação com foto, CPF, e laudo médico ou outro documento que comprove a condição – original e cópia, que ficará retida para controle.
Para receber a dose de reforço, é necessário apresentar a carteira de vacinação, documento de identificação original com foto ou certidão de nascimento (com idade menor de 17 anos) e CPF.
———
Por Agência Amazonas
FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM