Eventos serão monitorados pelo Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L).
A atuação das forças de segurança durante a Semana da Pátria foi tema de uma reunião de alinhamento da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), nesta quinta-feira (05/08) . O encontro de trabalho contou com representantes de demais órgãos estaduais e municipais para definir o plano de atuação integrada a ser executado durante as comemorações da Semana da Pátria, que inicia no dia 4 de setembro.
Com os tradicionais desfiles escolares e os desfiles das forças armadas, realizados no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), ficou definida a ativação do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) no local para o acompanhamento das atividades nos perímetros internos e externos.
O sistema de segurança também vai monitorar em tempo real possíveis manifestações populares que podem ocorrer neste período. O objetivo é garantir que todas as atividades na capital ocorram com segurança e sem ocorrências.
Além do monitoramento do CICC-L, o patrulhamento ostensivo também será reforçado no entorno do Sambódromo e nas demais áreas estratégicas da capital.
Integram a operação Semana da Pátria, além de representantes da SSP-AM, o Exército Brasileiro (EB), a polícia Militar do Amazonas (PMAM), a polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa (SEC-AM), Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg) e a Secretaria Municipal de saúde (Semsa).
———
Fonte: Agência Amazonas de Notícias
FOTO: Divulgação/SSP-AM