Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Amazonas recebe segundo cruzeiro da temporada
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

Amazonas recebe segundo cruzeiro da temporada

29/11/2022
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Turistas que desembarcam são recepcionados por uma ação da Amazonastur

FOTO: Janailton Falcão/AmazonasturO Amazonas recebeu, nesta terça-feira (29/11), mais um cruzeiro da temporada 2022/2023 com uma ação da Empresa Estadual de turismo do Amazonas (Amazonastur). A embarcação Seven SEAS Navigator atracou no porto de Manaus por volta das 9h, com 490 passageiros e 340 tripulantes. Neste ano, a capital amazonense ainda receberá o Volendam, com 1.718 turistas, no dia 1º de dezembro, e o MS Marina, com 1.300 passageiros, no dia 28 de dezembro.

Segundo o presidente da Empresa Estadual de turismo do Amazonas (Amazonastur), Gustavo Sampaio, houve uma articulação do Governo do Estado com órgãos de todas as esferas para realizar os preparativos necessários para a retomada da temporada de cruzeiros, que iniciou no domingo (27/11) e segue até maio de 2023.

A expectativa é receber 17 navios, totalizando 17.186 turistas, com previsão de gerar uma receita equivalente a R$ 7,7 milhões. Os cruzeiros que vêm para o Amazonas realizam três paradas, primeiro na Boca da Valéria, em Parintins, seguindo para Manaus. Na volta, realizam uma parada no Porto de Parintins.

FOTOS: Janailton Falcão/AmazonasturDurante os dois dias de percurso, os turistas desembarcam nas duas cidades para realizar passeios e visitas aos atrativos mais conhecidos, como o Teatro Amazonas, em Manaus, e assistir a uma apresentação de boi-bumbá, em Parintins.

O transatlântico Seven SEAS Navigator, com 173 metros de comprimento e bandeira bahamense, trouxe turistas oriundos dos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá. A embarcação partirá nesta quarta-feira (30/11).

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Manaus, Parintins
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Ipaam autoriza primeiro criadouro científico de escorpiões no Amazonas para pesquisas sobre peçonha e comportamento

11/03/2026
Governo do Amazonas

Raízes do Investimento reúne empresas e destaca o Polo Industrial de Manaus em apresentação no Senai

11/03/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga 203 vagas de emprego para cadastro presencial em Manaus nesta quinta-feira 12/03

11/03/2026
Governo do Amazonas

Sisnama completa 45 anos e reúne autoridades em Brasília para debater integração das agendas ambientais

11/03/2026
Governo do Amazonas

Hospital em Manaus busca familiares de idoso sem identificação internado após agressão física atendido pelo Samu

11/03/2026
Governo do Amazonas

Presença feminina avança nas obras do Prosai Parintins e amplia atuação no saneamento básico do município

11/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus