Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas celebram 25 anos em concerto especial no Teatro Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas celebram 25 anos em concerto especial no Teatro Amazonas

15/11/2022
25 Anos Orqueste e Coral 6 Foto Arthur Castro Secom 1024x682 1
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Relembrando a trajetória dos grupos, plateia contemplou obras de Giuseppe Verdi e Richard Wagner

FOTOS: Arthur Castro/ SecomNa abertura da temporada de comemorações pelos 25 anos dos dois corpos artísticos do estado, a Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas, o público ganhou um concerto especial no palco do Teatro Amazonas, na noite de segunda-feira (14/11). Relembrando a trajetória dos grupos, a plateia contemplou as obras de Giuseppe Verdi e Richard Wagner.

De acordo com o secretário da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Sec-AM), Marcos Apolo Muniz, ao longo da história dos grupos artísticos, o Governo do Estado vem capacitando e formando grandes nomes da música amazonense, com reconhecimento nacional e internacional.

“Esse é um dos principais grupos que fazem parte da formação dos jovens e crianças, através do trabalho que eles realizam no Liceu Cláudio Santoro. A sensibilidade do governador Wilson Lima permite que esse grupo se mantenha e seja uma referência nacional e internacional”, destacou o secretário.

A escolha da data do espetáculo coincidiu com a apresentação do primeiro concerto da Amazonas Filarmônica na capital, em 14 de novembro de 1997, quando surgia também o Coral do Amazonas, ano em que a música erudita passou a fazer parte dos eventos culturais promovidos pelo Governo do Estado.

“É uma trajetória bonita, uma trajetória de conquistas desse movimento técnico e artístico. Estamos festejando com um repertório que tem tudo a ver com a nossa trajetória, porque a orquestra e o coro foram criados em cima do Festival Amazonas de Ópera”, ressaltou o maestro titular e diretor artístico da Amazonas Filarmônica, Luiz Fernando Malheiro.

FOTOS: Arthur Castro/ SecomO diretor artístico e maestro titular do Coral do Amazonas, Otávio Simões, ressalta que o espetáculo da noite foi só o início das comemorações dos 25 anos de história do surgimento de um dos coros mais versáteis do Brasil.

“Hoje não é uma data que fecha as comemorações, mas sim, que abre. De hoje em diante, temos 25 anos de história até novembro do ano que vem. Uma programação que segue nesse jubileu de prata. Quando esse coro surgiu, eu era um adolescente, morava em São Paulo, e via tudo isso acontecer somente pela TV, pensava se um dia ia conhecer, e aqui estou há quase dez anos. Então, essa data abre as comemorações para todos que acompanham essa linda história”, ressaltou.

Casa cheia

Em noite de celebrações, de casa cheia, a empresária Lourena Magnardi, de 29 anos, prestigiou o espetáculo e assinalou que foi uma noite bem especial, com um repertório que envolveu a plateia e encheu de orgulho pela trajetória dos grupos.

“A apresentação foi linda e muito emocionante. Uma orquestra que começou com poucos amazonenses, a maioria búlgaro e russo, e agora, é formada por amazonenses que foram alunos deles e que, hoje, são formados e dominam a filarmônica”, contou.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Educação, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2025 05 09 at 185537 1
Governo do Amazonas

Na 23ª Semana Nacional de Museus, Governo do Amazonas tem programação com foco na valorização da cultura

09/05/2025
SES Maes que ajudam maes Foto Taina Amoedo 1024x575 1
Governo do Amazonas

Mães que ajudam outras mães: Doação de leite humano salva 2 mil recém-nascidos no estado

09/05/2025
FVS RCP Estagiarios FVS RCP FOTO Aline Reis FVS RCP 1 1024x768 1
Governo do Amazonas

FVS-RCP firma parcerias com instituições de ensino superior e fortalece estágio acadêmico sobre vigilância em saúde

09/05/2025
SES EXTRACAO BEIRA LEITO 1 FOTO GUILHERME FRAGAS 3 1024x768 1
Governo do Amazonas

UTI Neonatal do Instituto Dona Lindu adota extração de leite materno à beira do leito para fortalecer vínculo entre mãe e bebê

09/05/2025
DESAPARECIDO BRENDO DOS SANTOS MACHADO 731x1024 1
Governo do Amazonas

Polícia Civil divulga imagem de homem que desapareceu no bairro Flores

09/05/2025
Seap penajusta02 1024x683 1
Governo do Amazonas

Seap e TJAM iniciam diagnóstico participativo para elaboração do Plano Pena Justa do Amazonas

09/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus