Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: 1ª Oficina de Saúde Mental do Sistema Socioeducativo do Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

1ª Oficina de Saúde Mental do Sistema Socioeducativo do Amazonas

22/11/2022
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Evento contou com presença de gestores do sistema e autoridades da saúde pública

FOTOS: Vitor Lima/SejuscCom o intuito de promover debates acerca da sanidade mental dos internos dos Centros Socioeducativos, a Secretaria de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) promoveu, na manhã desta terça-feira (22/11), a 1ª Oficina de saúde Mental do Sistema Socioeducativo do Amazonas. O Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, localizado na rua Vivaldo Lima, bairro Alvorada, zona centro-oeste, foi escolhido para sediar o evento.

Coordenada pela Secretaria Executiva de Direitos da Criança e Adolescente (Sedca) e pelo Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dase), a iniciativa contou com a presença de gestores do sistema socioeducativo, além de autoridades da saúde pública da capital.

De acordo com o secretário Emerson Lima, titular da SEJUSC, é essencial promover debates e discussões sobre a saúde mental dos adolescentes em cumprimento da medida socioeducativa, dentro dos princípios elencados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

O secretário executivo de Direitos da Criança e Adolescente da SEJUSC, Giovanni Miranda, disse que a pandemia da Covid-19 impactou a saúde mental da população, atingindo as pessoas com doenças como a depressão, por exemplo. Segundo ele, é necessário cuidar do corpo, mas não se PODE esquecer de trabalhar a mente.

Secretário executivo de Direitos da Criança e Adolescente, Giovanni Miranda – SEJUSC . FOTO: Vitor Lima/SEJUSC“A maioria dos nossos socioeducandos é de homens, e vivemos em um mundo com machismo estrutural em que se fala que o homem não PODE procurar ajuda. Mas todos nós precisamos buscar ajuda, ainda mais neste mês onde falamos de cuidados do homem, do Novembro Azul”, disse.

saúde pública

Convidada para ministrar a oficina “A saúde mental do adolescente em situação de privação de liberdade, no contexto da Covid-19”, a gerente de saúde da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), Patrícia Marques, afirmou que o evento serve para os jovens refletirem o futuro deles durante o cumprimento da medida.

Gerente de saúde da Criança e do Adolescente da Semsa e palestrante na oficina, Patrícia Marques. FOTO: Vitor Lima/SEJUSC“É direito do adolescente receber assistência médica, e a Semsa vem contribuindo com consultas médicas, odontológicas, realização de teste rápido para todos os adolescentes que ingressam nos centros socioeducativos. Estamos reforçando essa parceria com a SEJUSC ao longo dos anos”, assinalou.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Aplicativo Meu Pet Amazonas é lançado durante Governo Presente e oferece castrações gratuitas

14/03/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas realiza 4ª assembleia da Microrregião de saneamento básico para discutir regimento e universalização dos serviços no interior

14/03/2026
Governo do Amazonas

Ipaam promove educação ambiental em Tefé com programação de 16 a 20 de março

14/03/2026
Governo do Amazonas

Campanha incentiva destinar imposto de renda ao Fundo Estadual da Pessoa Idosa no Amazonas

14/03/2026
Governo do Amazonas

Apresentação da Orquestra de Câmara do Amazonas realiza concerto Tradição em Movimento no Palácio da Justiça

14/03/2026
Governo do Amazonas

Ipaam Itinerante conclui atendimentos em Manacapuru e agiliza licenciamento ambiental no interior

14/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus