FOTOS: Mauro Neto/FaarSabrina Gama, de 22 anos, e Wellington Tapajós, 18, entrarão em ação no campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling e no campeonato Brasileiro Cadete e Júnior de Wrestling 2021, respectivamente. Os lutadores, que são irmãos, contam com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), em passagens aéreas para as disputas.
Há 7 minutos
Por Agência Amazonas
Atletas participam de competições em Campina Grande (PB) e Cubatão (SP)
“Ser campeã brasileira, para mim, foi o primeiro passo. Depois, na Guatemala, o bronze foi uma alegria surreal. A expectativa para o Brasileiro Interclubes é das melhores. Estar ganhando essa passagem é um incentivo ainda maior. Vou com todo meu empenho para trazer um bom resultado”, afirmou a atleta.
Na bagagem rumo a Campina Grande (PB), Sabrina leva as medalhas de ouro conquistadas nos Campeonatos Brasileiros Júnior e Sênior até 53 quilos, no Rio de Janeiro, além de um bronze no Pan-Americano de Wrestling, disputado na Cidade da Guatemala.
“Participar do Sênior foi uma grande vitória porque percebi meu grande potencial em lutar no nível adulto. Estou bem preparado, tenho certeza que vou conseguir a medalha de ouro”, enfatizou.
Assim como a irmã, Wellington foi ouro Brasileiro Sênior, categoria até 65kg. Agora, o lutador vai a Cubatão (SP) em busca de mais glórias para a família e para o Amazonas.
Já no sábado (09/10), o campeonato Brasileiro Cadete e Júnior de Wrestling 2021 reúne 21 lutadores do Amazonas que competem nas mesmas categorias, com exceção do cadete que não conta com a modalidade greco-romana.
Competições
De acordo com a agenda da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), o campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling – Sênior será disputado no dia 24 de outubro, nas categorias estilo livre feminino, estilo livre masculino e estilo greco-romana, com a participação de três atletas amazonenses.
Mais informações sobre as disputas organizadas pela CBW podem ser obtidas no site oficial da entidade (cbw.org.br).
