Warning: Constant WPUA_VERSION already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 33

Warning: Constant WPUA_DIR already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 35

Warning: Constant WPUA_INC already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 36

Warning: Constant WPUA_URL already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 37

Warning: Constant WPUA_INC_URL already defined in /home/storage/3/a4/ee/informemanaus1/public_html/wp-content/plugins/one-user-avatar/includes/class-wp-user-avatar-setup.php on line 42
Wilson Lima Destaca Que Profissionais Que Atuam No Mutirão Vacina Amazonas São Heróis | Análise Estratégica Exclusiva No Portal Informe Manaus

Wilson Lima destaca que profissionais que atuam no mutirão vacina Amazonas são heróis

Há 2 horas
Por Agência Amazonas

Profissionais que atuam no mutirão vacina Amazonas são heróis. Foto: Diego Peres / SecomO governador Wilson Lima disse que os profissionais que estão atuando no viradão “Vacina Amazonas” são os verdadeiros heróis nesse processo para acelerar a imunização na capital. Por volta de 4h30 desta quarta-feira (30/06), o governador esteve no Centro de Convenções Vasco Vasques, um dos três pontos que ficarão abertos para vacinação por 24 horas, para agradecer aos servidores e voluntários que atuam no mutirão que está imunizando pessoas com 28 anos de idade ou mais sem comorbidades.

Do início do mutirão, às 18h de terça-feira (29/06), até 4h30 de quarta-feira, 18,6 mil doses haviam sido aplicadas no mutirão. Desse total, 4.682 foram aplicadas somente entre 0h e 5h desta quarta-feira (30/06).

“O que vocês estão fazendo aqui é um trabalho importantíssimo, um trabalho de salvar vidas. Daqui a alguns anos, netos, filhos vão estar ouvindo o relato de vocês, vocês vão para os livros de história por terem participado desse trabalho tão importante, porque o que vocês estão fazendo aqui é de forma abnegada, virando a madrugada, deixando de estar junto com a família de vocês, mas por causa muito nobre, que é salvar vidas”, declarou o governador. Na ocasião, a primeira-dama do Estado, Taiana Lima, tomou a primeira dose do imunizante. 

Aproximadamente 2 mil servidores e voluntários atuam, além do Vasco Vasques, no Sambódromo e Arena da Amazônia desde às 18h de terça-feira (29/06). Esse é o segundo mutirão na capital, que deve encerrar às 18h desta quarta-feira.

“Não existe outra arma mais poderosa contra a Covid-19 do que a imunização, do que a vacinação. Vocês são os grandes guerreiros e os grandes heróis desse processo. Então, em nome do povo do Amazonas, a minha gratidão, o meu respeito a cada um de vocês. Quero agradecer aqui a todos os servidores da Prefeitura de Manaus, a todos os servidores do Estado do Amazonas”, destacou Wilson Lima.

Documentos

Aqueles que comparecerem para se vacinar devem apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia). É importante que as pessoas façam o cadastro no site Manaus.am.gov.br para agilizar o processo de vacinação.

Segundo o governador, aproximadamente 100 mil doses foram disponibilizadas pelo Governo do Amazonas para essa quinta edição do mutirão “Vacina Amazonas”.

Fluxo 

No complexo da Arena da Amazônia a vacinação funciona no esquema de drive-thru, com a entrada pela rua Loris Cordovil, ao lado da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, e saída pela avenida Constantino Nery. 

Em relação ao Sambódromo, a entrada dos veículos para o sistema  drive-thru é pela Avenida do Samba e também pela avenida Coronel Pedro Teixeira. O acesso dos pedestres ao Centro de Convenções Vasco Vasques também ocorre pela avenida Coronel Pedro Teixeira.

Outros mutirões 

A primeira edição da campanha “Vacina Amazonas” ocorreu nos dias 12 e 13 de junho, imunizando 141 mil pessoas e contou com 57 postos de vacinação em toda a capital. Outros dois mutirões foram realizados, simultaneamente, no dia 19 de junho em NOVO Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. No sábado (26/06), Parintins foi o quarto município a receber o mutirão, vacinando mais de 5 mil pessoas.


Publicado em: 30/06/2021 às 07:30
Categoria(s): Geral