Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Wilker critica declarações de Marcellus Campêlo na CPI e pede presença do ex-secretário na Aleam
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Wilker critica declarações de Marcellus Campêlo na CPI e pede presença do ex-secretário na Aleam

15/06/2021
Compartilhar

  
Em Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta terça-feira (15), o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) repercutiu o depoimento do ex-secretário de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Marcellus Campêlo, na CPI do Senado. Em discurso na tribuna, o parlamentar criticou as declarações do antigo gestor da pasta aos senadores, entre elas, que o desabastecimento de oxigênio durante o colapso na saúde do Estado, em janeiro de 2021, durou apenas dois dias.
“É de se indignar, um ex-secretário vender no Senado um Amazonas que a gente sabe que nunca existiu. Só a gente sabe a angústia que nós passamos na primeira e segunda onda, os questionamentos dos senadores não chegam nem perto das ponderações feitas pela CPI da Saúde desta Casa”, afirmou Barreto, relembrando a Comissão Parlamentar de Inquérito, instalada no dia 14 de maio e que investigou irregularidades em contratos firmados pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam).
O parlamentar aproveitou para pedir a vinda do ex-secretário de saúde ao Parlamento Estadual, mediante requerimento ingressado por Barreto, para prestar esclarecimentos acerca dos alertas emitidos da empresa White Martins, fornecedora de oxigênio para o Estado, seis meses antes da crise do gás medicinal nas unidades de saúde do Amazonas, e que foram ignorados pelo Executivo.
“É nosso papel avançarmos e apreciarmos a convocação do ex-secretário. Os questionamentos apontados pela CNN são muito graves. Temos o dever de dar resposta às 13 mil vítimas que deixaram enlutadas milhares de amazonenses”, finalizou Wilker.

Texto: Assessoria
Foto: Diretoria de Comunicação da Aleam

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Wilker Barreto
Redação Informe Manaus 15/06/2021 15/06/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus