O vereador Wallace Oliveira (Pros) repudiou a propaganda negativa feita, segundo parlamentar, pela mídia das regiões Sul e Sudeste sobre a cidade de Manaus e o Estado do Amazonas em relação a pandemia da covid-19. “Venho nessa manhã, de forma indignada, me pronunciar repudiando essa campanha sórdida feita pela mídia do Sul e Sudeste contra Manaus e o Estado do Amazonas. É lamentável ver algumas reportagens pejorativamente falando da “variante do Amazonas, de Manaus”, como se fôssemos os responsáveis do estado atual”, lamentou.Wallace Oliveira defendeu a criação de uma Moção de Repúdio, através da Câmara Municipal de Manaus, a essa propaganda negativa. “É urgente que nos levantemos em uma Moção de Repúdio contra isso, porque hoje o que essa mídia quer é caracterizar a enfermidade da Covid-19 com uma exclusividade proveniente da cidade de Manaus e do Estado do Amazonas, essa rotulação é algo preocupante”, afirmou lembrando que origem de disseminação dos primeiros casos da doença foi em Wuhan, China, e não em Manaus ou Amazonas.
O parlamentar classificou como preconceituoso e pejorativo o tratamento destinado a capital amazonense e ao Estado do Amazonas por canais de comunicação do Sul e Sudeste. “Esse tratamento é pejorativo e preconceituoso contra uma cidade e estado que muito contribuem para o crescimento desse país; nós temos números do nosso Polo Industrial que comprovam essa realidade: a geração de empregos, os dividendos retirados de Manaus e do Amazonas pra todo Brasil e até para o exterior”.
O vereador encaminhará uma Moção de Repúdio à Câmara de Deputados a fim de que essa situação seja resolvida. “Estou endereçando à Câmara de Deputados, em Brasília, uma Moção de Repúdio e espero que os deputados federais e senadores também levantem a voz para que Manaus não continue sendo tratada dessa forma preconceituosa. E nós, representantes desta cidade, não podemos nos calar, temos que levantar as vozes dizendo que não é Manaus a responsável pelo estado de calamidade existente. Não vamos aceitar isso de forma nenhuma”, completou.
Texto: Thiago Motta – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM