O vereador Wallace Oliveira (Pros) reconheceu o ato de proteção e bravura realizado pelo senhor Eden da Silva Menezes, 38 anos, a três crianças no bairro Petrópolis, zona Sul da cidade, no último dia 20 de março, durante pronunciamento no Pequeno Expediente, nesta manhã de segunda-feira (22/03).“Quero aqui reconhecer, através de moção, o ato de bravura do senhor Eden da Silva Menezes que faleceu em função de receber uma descarga elétrica de um fio de alta tensão a fim de salvar de três crianças e também de várias pessoas próximas que ali estavam, fato este que ocorreu no bairro de Petrópolis”, disse.
O acidente aconteceu na Rua Andirá, bairro Petrópolis, onde crianças brincavam dentro um pula-pula, quando um fio de alta tensão se soltou e caiu sobre o brinquedo. Eden da Silva conseguiu retirar as crianças, porém ao encostar no fio, acabou por receber a descarga elétrica.
O parlamentar afirmou ainda que esse ato da Câmara Municipal de Manaus se estende igualmente à família do senhor Eden da Siilva.
“Essa moção da CMM ratifica e reconhece esse ato de bravura, se estendendo à família do senhor Eden da Silva por um gesto de preservação da vida daquelas crianças, sendo um reconhecimento extramente necessário, diante de um momento em que a vida é relativizada”.
Falta de ação da Amazonas Energia
Wallace Oliveira lamentou a falta de ação da empresa Amazonas Energia mesmo depois de ser solicitada atitude em relação aos problemas daquele local.
“Lamento profundamente o posicionamento da Amazonas Energia que quando demandada, antes de acontecer tal tragédia e os comunitários da área já tendo notificado sobre a situação preocupante da rede elétrica, a empresa se omitiu da responsabilidade alegando que o que ocasionou a quebra do fio foi a existência de linhas com cerol no local; isso para mim é uma desculpa esfarrapada e sem nexo algum”, questionou.
“Ora, existem várias equipes nas ruas cortando, de forma arbitrária, o fornecimento de energia elétrica para muitos estabelecimentos comerciais que tentam sobreviver nesse período, e não tem uma equipe de manutenção para estabelecer as correções necessárias preventivamente? Nesse caso, poderia ter evitado o fato que culminou com o falecimento desse cidadão”, encerrou.
Texto: Thiago Motta – Assessoria do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM