O vereador Wallace Oliveira (Pros), vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), criticou severamente a declaração da governadora do Rio Grande do Norte (RN), Fátima Bezerra (PT), sobre a pandemia na cidade de Manaus. Em pronunciamento, realizado na manhã desta quarta-feira (10/3), o parlamentar relatou sua indignação perante a afirmação da governadora.“Eu venho a tribuna desta Casa, dizer que o meu nível de indignação chegou ao limite. Amanheci escutando uma declaração da senhora Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte, que fala o seguinte: “Ou a gente avança em uma coesão nacional para aumentar o isolamento e conter aglomerações, ou o Brasil vai virar uma nova Manaus”, citou.
O parlamentar relembrou que, anteriormente, fez um pronunciamento de repúdio sobre as discriminações que Manaus têm sofrido por parte das mídias do Sul e Sudeste. “Na semana passada, fiz um pronunciamento sobre as discriminações feita à Manaus pela mídia do Sul e Sudeste, de forma contínua, tratando-nos discriminatória e pejorativa como se fôssemos os responsáveis pelo que está acontecendo no Brasil e no mundo”.
Wallace citou ainda, que fez uma moção de repúdio sobre o tema para a Câmara Federal. “Eu já me posicionava sobre isso, até enviei uma moção de repúdio à Câmara Federal, no sentido que os deputados federais e senadores levantassem suas vozes nesse momento em defesa de Manaus”.
O vice-presidente da CMM classificou como discriminatória, preconceituosa e pejorativa a afirmação da governadora. “Amanhecemos com uma declaração dessa, que é tão pejorativa, discriminatória e preconceituosa sobre a cidade de Manaus, que me deixa muito indignado. Eu nasci aqui, moro aqui, sustento a minha família através dos trabalhos que sempre fiz nessa cidade, reconheço Manaus como uma cidade hospitaleira e acolhedora”.
Wallace enfatizou a necessidade de se levantar contra todas essa falas e declarações contra a cidade de Manaus. “Precisamos nos levantar contra tudo isso, a cada dia que passa, Manaus está sendo tratada como a escória desse país. Nós deveríamos ser merecedores de respeito, pois estamos lutando dia após dia, através de seus governantes, deputados estaduais e federais, e desses vereadores e vereadoras”.
O vereador disse ainda que a governadora deve um pedido formal de desculpas à cidade de Manaus pela sua declaração. “A governadora Fátima Bezerra deve um pedido formal de desculpas a nossa cidade, sim ela deve, pois ela não se lembra que vários manauaras fomentam o turismo naquele estado, e devido sua declaração ser extremamente preconceituosa. Por fim, eu não me calarei diante de tudo isso, pois vou sempre lutar contra falas como essas!”, finalizou.
Texto: Thiago Motta – Assessoria do Vereador Wallace Oliveira
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM