Os vereadores receberam nesta segunda-feira (19/4), das mãos do subsecretário da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Júnior Nunes, convite para lançamento do programa Bolsa Universidade, que acontece no próximo dia 26 de abril (segunda-feira).Cada vereador foi visitado na bancada pelo subsecretário, que enfatizou a importância da presença deles no evento.
“A presença dos vereadores é fundamental nesse momento tão especial para nossa cidade. Vamos ofertar um número maior de bolsas e esperamos formar mais profissionais para o desenvolvimento da nossa capital”, enfatizou.
O Bolsa Universidade é um convênio estabelecido entre o governo e diversas instituições de ensino superior, com o objetivo de conceder bolsas de estudo, que cobrem 50%, 75% ou até 100% do valor da mensalidade.
Para conseguir entrar no programa Bolsa Universidade existem alguns critérios como, ser estudante brasileiro, morar em Manaus, estar matriculado ou aprovado no vestibular em uma instituição de ensino superior que participa do programa, ter renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio.
O candidato não deve também ter diploma de ensino superior, não estar matriculado em universidade pública, estar disposto a participar de atividades, projetos e programas da prefeitura de Manaus, como retribuição ao benefício e não ter outro benefício, como Prouni ou Fies.
———
Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM