O vereador Wallace Oliveira (Pros) repudiou a seletividade existente nos questionamentos em relação aos diversos movimentos no Brasil que geram aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus, durante sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (01/06).“Na semana passada eu falei sobre seletividade e hoje volto a falar sobre isso, pois estamos vendo diariamente os mesmos comportamentos em vários movimentos. Anteriormente, foi uma passeata de motos, que eu fui contra, como também fui contra a todo tipo de movimentação que acontecem no último final de semana. Agora o que acontece é construção seletiva de ataques a algumas aglomerações e a outras não”, afirmou o vereador.
O parlamentar falou ainda sobre a situação da possibilidade de realização da Copa América, que está sendo grande alvo de discussões sobre acontecimento ou não devido a pandemia.
“Está virando um cavalo de batalha a possibilidade da realização da Copa América, somente porque a emissora, que está formatando esse tipo de opinião, perdeu os direitos de concessão da transmissão dos jogos”, disse.
Wallace Oliveira enfatizou a necessidade de toda sociedade ter um parâmetro para se criticar as movimentações que está acontecendo geradoras de aglomerações de pessoas.
“Temos que entender que nós precisamos ter, pelo menos, um direcionamento geral na hora de sermos críticos com o que está acontecendo. É fácil ser crítico com um lado o qual se é contra, mas por outro lado se for de algo ou alguém que apoio eu não critico, fazendo vistas grossas. Todos nós, da nossa sociedade, precisamos ter responsabilidade e discernimento para falar a verdade dos fatos e não sermos seletivos nas críticas, pois não concordo com essas seleção no que se critica e repudia”, concluiu.
Texto: Thiago Motta – Assessoria do Vereador Wallace Oliveira
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM