Durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (26/4), o vereador Sassá da Construção Civil (PT), repudiou o título dado ao presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira (23/4), de cidadão amazonense. O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) foi o autor do projeto.Sassá disse que é inadmissível que uma homenagem como essa seja dada ao presidente, que ataca a Zona Franca de Manaus (ZFM) retirando incentivos, impactando diretamente na economia do estado.
Além desse fator, o parlamentar também ressaltou a crise de oxigênio no início desse ano. Manaus foi a primeira capital do país a enfrentar a segunda onda da covid-19, e sofreu com mais de 150 mortes diárias no período de pico. Atualmente, o país tem mais de 391 mil mortos pela doença, e o Amazonas tem mais de 12 mil óbitos.
O vereador também esteve presente no dia da entrega do título à Bolsonaro, no ato em repúdio à honraria, em frente ao Centro de Convenções Vasco Vasques. O parlamentar irá apresentar uma moção de homenagem aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente da pandemia, que segundo ele, são os verdadeiros merecedores de homenagem.
———
Texto: Ketlen Gomes – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM