O vereador Sassá da Construção Civil (PT) recebeu, na manhã desta terça-feira (30/3), integrantes do Sindicato dos Petroleiros do Amazonas (Sindipetro-AM), para ouvir as demandas da categoria. Os trabalhadores abordaram sobre a venda da Refinaria de Manaus Isaac Sabbá (Reman) e a saída da empresa do Estado. Na oportunidade, o parlamentar se comprometeu a levar o assunto para ser discutido na Tribuna Popular.
De acordo com Marcus Ribeiro, coordenador do Sindipetro, a venda da refinaria trará um impacto negativo, gerando desemprego, perda de arrecadação por parte do município e aumento do preço dos combustíveis e gás para o consumidor. Devido a estes fatos, Sassá propôs a realização de uma Tribuna Popular que irá acontecer no dia 14 de abril, no plenário Adriano Jorge, para debater sobre o assunto.
O parlamentar também irá agendar uma reunião com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), juntamente com o Sindipetro, para discutir sobre as perdas de arrecadação do município e outros impactos que serão gerados se a venda da Reman se concretizar.
Texto: Ketlen Gomes – assessoria de comunicação vereador
Foto: Wanda Raniquel – assessoria de comunicação vereador