O vereador Rodrigo Guedes (PSC) encaminhou uma indicação, nesta sexta-feira (19/3), às Instituições de Ensino Superior (IES) privadas da capital, além de cursos técnicos de saúde, solicitando a antecipação da formatura dos alunos dos cursos de saúde em Manaus.Rodrigo Guedes afirmou que no dia 19 de janeiro deste ano, encaminhou ofícios às universidades de Manaus, que possuem cursos voltados para a Saúde, pedindo a antecipação da formatura das turmas que atingiram 75% do estágio curricular, seguindo os requisitos da Lei Federal 14.040/20.
“Faço esta solicitação para que se tenha mais profissionais de saúde atuando, nesse momento tão crítico, com o seu diploma no mercado e na rede pública de Saúde, para a gente combater a covid-19 e para o tratamento de outras doenças que acabam ficando sem assistência e sem hospitais para atender”, afirmou.
O vereador ressaltou a importância do cumprimento da Lei Federal que estabelece normas educacionais excepcionais a serem adotadas durante o estado de calamidade pública.
“A Lei é muito importante, mas ela precisa ser materializada pelas IES. Também vou ratificar o pedido da vereadora professora Jacqueline (Podemos) para que Universidade Nilton Lins antecipe a formação dos alunos de medicina, estendendo esse pedido a todas as outras instituições”, concluiu.
Texto: Izaías Godinho – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Michell Mello