Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Vereador Peixoto acompanha prefeito David Almeida na liberação do viaduto do Manoa
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Vereador Peixoto acompanha prefeito David Almeida na liberação do viaduto do Manoa

01/06/2021
Compartilhar

Como vice-presidente da Comissão de Serviços e Obras Pública (Comserp), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Peixoto (PTC) acompanhou na noite desta segunda-feira (31/5), o prefeito David Almeida (Avante) na liberação do tráfego no complexo viário Professora Isabel Victoria, conhecido como viaduto do Manoa, localizado na Cidade Nova, zona Norte da cidade.“Ressalto e parabenizo nas pessoas do prefeito de Manaus, David Almeida e do vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta que trabalharam para que hoje a obra fosse entregue com total segurança à população manauara”, disse Peixoto.
A obra que custou R$ 48 milhões aos cofres públicos foi inaugurada às pressas na gestão passada, no dia 31 de dezembro de 2020. A construção foi interditada no primeiro da gestão do prefeito David Almeida, menos de 24 horas após a inauguração, por apresentar uma série de falhas que colocavam em risco à segurança dos usuários.
“Um laudo técnico, elaborado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AM), identificou falhas graves na obra que foi entregue pela gestão passada sem estar concluída”, explicou Peixoto.
A análise isenta, realizada pelo Crea, constatou que as cabeceiras de acesso ao viaduto estavam com uma inclinação muito além do que é recomendado pelas normas de engenharia, o que poderia ocasionar acidentes caso a obra fosse liberada.
Peixoto destacou que nesse período em que o viaduto ficou interditado “foram realizadas obras de adequação e reparo pelas empresas que formam o consórcio vencedor da licitação, sem qualquer custo adicional aos cofres públicos”, ressaltou Peixoto.

Texto: Assessoria de comunicação do vereador
Foto: Roziel Brito

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Acidentes, Câmara Municipal de Manaus - CMM, David Almeida, Estado do Amazonas, Manaus, Peixoto
Redação Informe Manaus 01/06/2021 01/06/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus