O vereador Jander Lobato encaminhou, nesta terça-feira (19/01), ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), uma solicitação de ampliação da frota do transporte coletivo de Manaus, após o horário das 19h, para atender a demanda de familiares de pacientes internados nas unidades de saúde e dos profissionais que estão na linha de frente no combate a Covid-19.
A solicitação ocorreu após o vereador ouvir relatos de familiares que reclamam da demora e, até mesmo da falta de ônibus, no retorno para casa, após o horário das 19h. No caso dos profissionais de saúde, a principal reivindicação é que, após o plantão de 12 horas, eles chegam a esperar, por até duas duas horas ou mais, pelo ônibus para poderem retornar as suas residências.
“Esse é um pedido acolhido das pessoas durante as minhas ações voluntárias nas unidades hospitalares de Manaus. Estamos em um momento crítico da pandemia em nossa cidade, e entendo o cumprimento do decreto governamental, mas é necessário avaliarmos a situação de quem depende desse serviço para o retorno das suas casas com segurança, principalmente essas famílias e esses profissionais que estão diariamente batalhando na luta pela vida”, explicou o vereador Jander Lobato.
O ofício de solicitação do vereador Jander Lobato foi encaminhado nesta terça-feira (19/01) ao diretor do IMMU. Em cumprimento ao decreto governamental, que restringe a circulação de pessoas, das 19h às 6h, para conter o avanço da Covid-19, o IMMU reduziu a circulação da frota de ônibus do transporte coletivo da cidade para 25%, a partir das 19h.
Texto e foto – Assessoria de Comunicação do vereador
O post Vereador Jander Lobato pede ampliação da frota de ônibus para atender serviços essenciais apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.