O vereador Jaildo Oliveira (PC do B), em discurso na sessão plenária desta quarta-feira (10/3), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), fez uma Indicação à prefeitura de Manaus para a criação do “Auxílio Emergencial Estudantil”, no valor de R $400,00, para os estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica.O vereador pediu que aparelhos eletrônicos como tablets, celulares, computadores e demais dispositivos de informática, apreendidos pelos órgãos públicos, autarquias e fundações do Estado, sejam destinados para os estabelecimentos de ensino para a realização das aulas. Para isso, as unidades educacionais, deverão apresentar interesse nos equipamentos, que devem ser entregues num prazo de 60 dias após a apreensão e após o término das investigações sobre a origem dos produtos.
A solicitação partiu de alunos Representantes da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), que pediram apoio do vereador na criação dos projetos de ajuda aos estudantes durante a pandemia. “Muitos estudantes não participaram das atividades online, pela dificuldade de ter equipamentos de acesso às aulas, como televisão, computador ou celular, e por isso montamos a base de um projeto, para que esses alunos tenham condição de acompanhar as aulas e não ter o ano letivo prejudicado”, afirmou a representante da Ubes, Hellen Saldanha.
O vereador Jaildo Oliveira já fez a indicação à prefeitura de Manaus e espera que o prefeito David Almeida acate o pedido para que os alunos venham ser beneficiados com essa ajuda. “Espero que essa indicação entre no orçamento da prefeitura, e meu pedido seja atendido. Além disso, vou solicitar também que a prefeitura destine chip com internet para os alunos, pois muitos não têm condições financeiras para acesso à internet, pois é preciso criar mecanismos que os ajudem nessa época tão anormal que passamos, por conta da pandemia da covid-19″, enfatizou.
Texto: Indira Queiroz – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom / CMM