O vereador Ivo Neto (Patriota), recebeu, na quinta-feira (28/5), um grupo de mães da Rede Unificada Nacional e Internacional pelos Direitos dos Autistas (REUNIDA). Para o parlamentar foi um momento importante para conhecer as principais dificuldades enfrentadas por estas mães e verificar de que forma a Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso (COMDCAI), a qual preside, pode ajudar.“Foi uma troca de experiência incrível, que nos fez perceber que há muito a ser realizado pela causa ainda. Para atuarmos pelos direitos dos autista, precisamos ouvir quem realmente conhece e lida com a causa diariamente. É assim que pautamos nosso trabalho no parlamento”, ressaltou o vereador.
As conselheiras da Reunida foram com a intenção de solicitar ao vereador que pleiteasse a priorização de pais e/ou cuidadores de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e PCDs na vacinação contra a covid-19. Mas ao chegar lá descobriram que o parlamentar já havia feito a solicitação no início do ano. Para a conselheira Estadual da Reunida no Amazonas, Larissa Borel, foi uma grata surpresa.
“A receptividade aqui foi maravilhosa e tivemos a grata surpresa de que o vereador já fez o pedido. Então conversamos sobre vários projetos de conscientização e inclusão social, principalmente na educação, onde precisamos estruturar escolas com salas com materiais adaptados e professores qualificados. Saímos com o coração confiante,” enfatizou Larissa.
Texto e Foto: Assessoria de Comunicação do vereador