A vacinação dos profissionais da segurança foi decidida pelo governador Wilson Lima e tem autorização da Justiça Federal. A meta é imunizar um total de cinco mil servidores públicos estaduais e federais, já que o segmento é essencial, não interrompeu suas atividades e vem atuando de forma intensificada nas fases mais agudas de contaminação, auxiliando inclusive no transporte de oxigênio e outros insumos.
Há 10 horas
Por Agência Amazonas
Começou a vacinação dos profissionais da Segurança e salvamento que atuam na linha de frente do combate à pandemia De Covid-19.Nesta quarta-feira (07/04), a vacina contra a Covid-19 para a Segurança Pública foi aplicada em 307 servidores do setor, que atuam em Manaus. Com isso, a campanha iniciada há duas semanas chegou a 54% da meta para o público composto por policiais, bombeiros, agentes de trânsito e de Defesa Civil, totalizando 2.703 profissionais alcançados com a primeira dose do imunizante. Os dados são da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).
Para serem vacinados, os servidores da segurança pública são convocados para comparecerem ao Sambódromo de Manaus, localizado na Avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, conforme escala de serviço do dia, encaminhada pelo órgão de origem à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
A campanha é coordenada pelas Secretarias de Segurança Pública (SSP-AM), de Saúde (SES) e pela FVS. E está acontecendo com as doses da chamada reserva técnica, de 5%. Estão sendo usados imunizantes tanto da CoronaVac quanto da AstraZeneca. Isso não interfere no calendário de imunização dos demais grupos prioritários, que é realizado pela Prefeitura de Manaus.
Período: 28/03 a 06/04/2021
Vacinação do grupo prioritário de Segurança Pública e Salvamento
Fonte: FVS-AM
Polícia Militar: 1.812
Detran-AM: 26
Polícia Civil: 471
Polícia Rodoviária Federal: 75
Bombeiros: 247
Polícia Federal: 59
Defesa Civil: 13