Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Vacina Amazonas: Mais de 19 mil pessoas são vacinadas nas primeiras 12 horas de mutirão
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Vacina Amazonas: Mais de 19 mil pessoas são vacinadas nas primeiras 12 horas de mutirão

30/06/2021
Compartilhar

Há 36 minutos
Por Agência Amazonas

19 mil pessoas são vacinadas. Foto : Divulgação/ secomA campanha “Vacina Amazonas” imunizou 19.024 pessoas nas primeiras 12 horas de funcionamento, entre às 18h da terça-feira (29/06) e às 6h desta quarta-feira (30/06). A mobilização, organizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Manaus, tem como objetivo vacinar contra a Covid-19 toda a população da capital amazonense com 28 anos de idade ou mais.

A força-tarefa, que chega a sua segunda edição na capital com um intervalo de apenas 18 dias, terá um total de 24 horas de duração, se estendendo até às 18h de quarta em três principais pontos de vacinação: a Arena da Amazônia, o Centro de Convenções Vasco Vasques e o Sambódromo.

Na Arena da Amazônia e no Sambódromo, a vacinação ocorreu por meio do sistema drive-thru. No sambódromo foram montadas 20 estações para receber os veículos, além de 11 pontos de apoio para pedestres. A Arena da Amazônia contou com 30 postos para atendimento. Já no Centro de Convenções Vasco Vasques, devido a grande adesão do público, foram ampliados os postos de vacinação, que aumentaram de 30 para 37.

Movimentação

19 mil pessoas são vacinadas. Foto : Divulgação/ secomMesmo durante a madrugada, a movimentação nos postos de vacinação continuou intensa. Logo nas primeiras horas da manhã a assistente administrativa Amanda Reis, 28, veio acompanhada dos amigos a um dos postos de vacinação na Arena da Amazônia. Segundo ela, a ideia de vir nesse horário foi para evitar filas e agora, imunizada, diz ter esperança por dias melhores. “A gente começa a sentir que as coisas estão voltando ao normal, que podem voltar o mais rápido possível”, disse a jovem.

A vacinação continua durante toda quarta-feira na Arena da Amazônia, Sambódromo e Centro de Convenções Vasco Vasques até às 18h. A partir das 9h, todos os 57 postos reabrem na capital para dar seguimento à vacinação até às 17h.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus, Vacinação
Redação Informe Manaus 30/06/2021 30/06/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Eleições 2024Geral

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus