Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Vacina Amazonas: em pouco mais de cinco horas, mais de 30 mil pessoas já foram imunizadas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Saúde

Vacina Amazonas: em pouco mais de cinco horas, mais de 30 mil pessoas já foram imunizadas

28/08/2021
Compartilhar

A 19ª edição do Vacina Amazonas teve início na manhã deste sábado (28/08). O foco desta edição é vacinar pessoas acima dos 40 anos que tomaram a primeira dose até o dia 28 de junho. Até as 14h30, mais de 30 mil pessoas já haviam aproveitado para se vacinar neste primeiro dia de mutirão do Governo do Estado. O motorista Oderney Duarte foi uma dessas pessoas. Com a dose antes marcada para setembro, ele não perdeu tempo e completou, por ora, o seu ciclo vacinal. “Eu fiquei muito feliz, porque o meu dia de vacinação era dia 12 de setembro. Houve essa antecipação para hoje e eu fico muito feliz porque eu e minha família, meus amigos, vamos ficar todos imunizados com a segunda dose. E, se tiver a oportunidade de uma terceira dose, não tem problema nenhum, a gente vai tomar a terceira dose sem problema”, comemorou o motorista.

A aplicação da segunda dose é vital para o ciclo vacinal, considerando que a administração adequada da vacina é essencial para que a imunização seja eficaz. Consciente disso, a autônoma Eliete Ramos não se atrasou, e nesta manhã compareceu ao posto de vacinação do Sambódromo. “Para mim é muito importante fazer essa imunização, para prevenção, para minha saúde, a saúde dos meus familiares, das pessoas que estão ao meu redor. E eu aconselho a todos que venham tomar essa vacina, para que a gente melhore nosso ambiente, nossa comunidade e sermos prevenidos”, disse a autônoma.

Doses

Cerca de 150 mil doses da vacina AstraZeneca foram disponibilizadas pela Fundação de Vigilância em saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) para esta edição do Vacina Amazonas. Para receber a vacina, é obrigatória a apresentação de documento de identidade original com foto, CPF e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose.

Estrutura

Ao todo, 109 postos de vacinação foram montados pelo Governo do Amazonas no Sambódromo, na Arena da Amazônia e no Centro de Convenções Vasco Vasques, que estarão abertos por 33 horas para receber e vacinar com a segunda dose o público-alvo deste mutirão.

———

Por Agência Amazonas
Foto: Roberto Carlos/SECOM

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Governo do Amazonas, Vacinação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

AmazonasGeralManausSaúde

Secretária de Saúde cumpre agenda de visitas a órgãos de controle e instituições parceiras

22/03/2024
AmazonasManausMancheteSaúde

Hospital da Criança Zona Sul receberá apoio financeiro, segundo Deputado Delegado Péricles, para melhorias na Saúde.

02/10/2023
Saúde

Saúde atualiza quadro de Monkeypox no Amazonas, nesta segunda-feira, com mais oito casos confirmados da doença

27/09/2022
MancheteSaúde

CCZ divulga calendário de agendamento para castração de cães e gatos entre outubro e dezembro

19/09/2022
MancheteSaúde

FPS entrega equipamentos para o Abrigo Monte Salém, em Manaus

10/08/2022
MancheteSaúde

Saúde monitora ações de controle da tuberculose na capital e no interior do Amazonas

10/08/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus