Recebi com tristeza a notícia do falecimento do dr. JAYME ROBERTO CABRAL INDIO DE MAUÉS, ex-Procurador-Geral do Estado do Amazonas. O perecimento do estimado colega representa uma perda irreparável para a PGE-AM, cuja história está indissociavelmente ligada à pessoa do inolvidável Procurador.
Pelos seus reconhecidos méritos, MAUÉS inscreveu, com letras indeléveis, seu honrado nome, não só nos anais da PGE-AM, mas, também, nos melhores registros da Administração Estadual.
MAUÉS foi um lídimo representante da Advocacia Pública, um baluarte nas lutas da PGE-AM e pela sua consolidação com órgão de assessoramento e representação judicial do Estado. Foi um defensor intransigente da legalidade dos atos da Administração.
Sua competente atuação profissional, tanto na consultoria quanto no contencioso, notabilizou-se, principalmente, pelo denodo, seriedade e lisura com que, de modo intransigente, patrocinava os interesses do Estado. Suas peças jurídicas primavam pela técnica, eram produzidas com substanciosos argumentos e redação primorosa, daí a admiração e o respeito que lhe era devotado, inclusive pelos advogados que com ele se defrontavam nas lides forenses.
O Amazonas fica mais pobre com a ausência lastimável e definitiva do ilustre amazonense.
Que Deus acolha em sua morada o espírito do dr. JAYME MAUÉS, dando-lhe a paz e o eterno descanso.
Meus pêsames e solidariedade aos amigos e à família enlutada.
Oldeney de Sá Valente
Ex-Procurador-Geral do Estado do Amazonas