Diante da possibilidade de uma terceira onda de Covid-19 no Amazonas, o deputado Tony Medeiros (PSD) defendeu, nesta terça-feira (6), que famílias que perderam muitos membros sejam colocadas nos grupos prioritários de vacinação contra Covid-19. O parlamentar voltou a cobrar a interiorização da alta complexidade nos tratamentos de saúde.
“O Artista parintinense Juarez Lima perdeu o nono membro de sua família. São para essas famílias que aparentemente apresentam uma predisposição genética para a doença que estou pedindo prioridade na vacinação”, concluiu o parlamentar.
O clamor de Tony Medeiros veio após a análise dos números da Covid que já matou mais de 12 mil pessoas em todo o Amazonas. “Tirando uma média, são mais de trinta pessoas que morrem todos os dias. No interior, se tivéssemos uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), pelo menos nas maiores cidades, muitas dessas vidas teriam sido salvas”, defendeu Tony.
O deputado cobrou mais uma vez a implantação de UTI nos municípios. “Não é possível que em pleno século 21 não tenhamos uma UTI nas cidades do interior do Estado. Precisamos ter um olhar diferenciado para os nossos irmãos que vivem distantes da capital Manaus”, disse.
Gabinete do Deputado Tony Medeiros (PSD)
Texto: Assessoria do Deputado
Foto: Jimmy Christian