A interiorização da alta complexidade da saúde no interior do Estado, começou, hoje(14), pelo município de Parintins ( distante a 369 km de Manaus) com a implantação de dez leitos de UTI. Para o deputado Tony Medeiros (PSD), que está na cidade acompanhando a instalação, a data é histórica.
“Esse é um dia histórico para todo o interior do Amazonas. Venho defendendo isso desde o primeiro dia de mandato. Fico ainda mais feliz por estar começando pela cidade de Parintins a instalação desses leitos de UTIs. Agora o caboclo não vai precisar ir a capital para fazer determinado tratamento ou cirurgia”, disse Tony.
O deputado foi à Parintins acompanhado do secretário de Saúde do Estado Anoar Samad que representou o governador Wilson Lima (PSC) na visita aos hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo. Tony lembrou também que na capital existem 814 leitos de UTIs e no interior não tinha nenhum.
Tony Medeiros destacou ainda que a interiorização da saúde vai evitar que as pessoas saiam do interior e venham em busca de tratamento ou cirurgias em Manaus, passando muitas vezes por necessidade por não ter onde ficar. “Conheço bem esse problema. As pessoas chegam e ficam alojadas em pequenos quartos, alugados ou em casa de parentes, passando por privações. Essa realidade começou a mudar hoje”, afirmou o deputado.
O parlamentar também fez questão de agradecer ao governador do Estado, Wilson Lima e o prefeito Bi Garcia (DEM), pelas providências tomadas. “Quero de público agradecer ao governador e ao prefeito. Somente pessoas com muita sensibilidade e espírito de solidariedade poderiam fazer o que estão fazendo. A população sofrida do interior também agradece”, concluiu.
Texto: Assessoria