Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Therezinha Ruiz repercute a assinatura do decreto que regulamenta repasses do Fundeb
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Therezinha Ruiz repercute a assinatura do decreto que regulamenta repasses do Fundeb

23/03/2021
Compartilhar

 Em pronunciamento na manhã desta terça-feira (23), a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) ressaltou a assinatura do decreto federal que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O novo Fundeb amplia progressivamente a complementação da União de 10% para 23% até 2026 do total dos recursos aportados ao Fundo e estimados em R$ 179 bilhões para este ano.
“O decreto assinado pelo presidente Bolsonaro (sem partido) regulamenta, enfim, o repasse de verbas importantes para a promoção da educação básica no País, com o diferencial de que agora o Fundeb passa a existir de forma permanente e não mais como um fundo provisório com data de validade”, destacou a deputada.
No entanto, Therezinha Ruiz lamentou o veto do presidente ao Projeto de Lei (PL) que assegurava Internet grátis a professores e alunos da rede pública de ensino de todo o Brasil. O PL que já tinha sido aprovado pelo Senado e pela Câmara dos Deputados previa o financiamento de R$ 3,5 bilhões aos estados para ofertar internet a alunos e professores.
O presidente alegou que o projeto não apresentava a estimativa de impacto financeiro. Mas para Therezinha Ruiz, os recursos poderiam ser retirados de outras áreas como publicidade, desde que mantivesse o acesso à Internet para estudantes e professores, principalmente em tempos de pandemia.
“Quero registrar a importância da Internet neste momento de isolamento social, e em uma região como a nossa, de difícil acesso com muitas comunidades nas quais a Internet não chega, causando prejuízos aos alunos que não conseguem acompanhar a transmissão das aulas on-line”, enfatizou a parlamentar.
Therezinha lançou um apelo aos secretários de Educação e aos prefeitos do interior do Estado, para que busquem alternativas e ofereçam equipamentos que disponibilizem o acesso à Internet, para que os alunos e professores possam acompanhar as aulas.
 
Vacinação

Therezinha Ruiz voltou a defender a vacinação dos professores amazonenses contra a Covid-19. Ela pediu ao prefeito Davi Almeida (Avante) e ao governador Wilson Lima (PSC), prioridade para os professores na campanha de vacinação, a exemplo do que já vem ocorrendo em outros Estados.
“Em fevereiro iniciamos as atividades na educação, tão essenciais para o desenvolvimento social e econômico do País, mas os nossos professores precisam estar imunizados para exercer a sua função com segurança”, reforçou a deputada.

Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)
Texto: Assessoria da Deputada
Gabinete (92) 3183-4541

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Educação, Educação Básica, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Prof. Therezinha Ruiz, Vacinação
Redação Informe Manaus 23/03/2021 23/03/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus