Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Terceira semana de novembro da ‘ECP Itinerante’ leva cursos a dez municípios do AM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

Terceira semana de novembro da ‘ECP Itinerante’ leva cursos a dez municípios do AM

22/11/2021
Compartilhar

Dez municípios do interior do Amazonas recebem, de segunda (22) a sexta-feira (26), os cursos presenciais realizados pela Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM). Fazendo parte do programa ‘ECP Itinerante’, os cursos terão carga horária de 20 horas e estão disponíveis para servidores, estudantes e integrantes da sociedade civil.

“Cumprindo com nossa missão pedagógica, estamos levando a estrutura da Escola de Contas Públicas do TCE-AM para capacitar os gestores do interior do Estado e a sociedade civil. Nossa missão vai além de punir, atuamos, primeiramente, de forma pedagógica para que seja feita a correta aplicação dos recursos públicos e para que a população possa nos auxiliar na fiscalização”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello. 

As inscrições já estão abertas e podem ser acessadas por meio da plataforma moodle da Escola de Contas Públicas, por meio do endereço virtual: https://moodle.tce.am.gov.br/.

Os municípios de Presidente Figueiredo e Tapauá recebem o curso Controle Interno, Transparência e Gestão de Risco. Com instrução dos coordenadores Mario Augusto Takumi Sato e Adalberto Silva dos Santos, o curso aborda as melhores práticas de controle interno, visando a busca dos melhores resultados das aplicações dos recursos das políticas públicas, como na execução da despesa pública.

Humaitá recebe o curso Admissão de Pessoal, PSS e Concurso Público, com foco em processo administrativo de admissão. O curso será ministrado pelo instrutor Valterney Teles dos Santos.

“Iniciamos a ECP Itinerante em um projeto que abrangeria, inicialmente, apenas os municípios da região metropolitana de Manaus. Mas, com o sucesso das capacitações, expandimos as ações para todo o interior do Amazonas”, afirmou a coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos.   

Já o município de Urucurituba recebe o curso Nova Lei de Licitações e Contratos, com foco em esclarecer as principais mudanças entre a nova lei e legislações anteriores. O curso será ministrado pelo instrutor Vinícius Medeiros Vieira Dantas. O mesmo curso será ministrado em Iranduba, dessa vez com o instrutor Sérgio Augusto Meleiro.

O curso Gestão Pública Municipal, com foco em prestação e tomada especial de contas, será ministrado nos municípios de Rio Preto da Eva, com o instrutor Guilherme Alves Barreiros; em Codajás, com o instrutor Adriano Noleto carnib; em Urucará, com o instrutor Daniel Caldeira Cruz; além do município de Coari, com o instrutor Mário Roosvelt.

Transferências voluntárias, MROSC e emendas parlamentares será o tema abordado no município de Maués, com instrução do coordenador Roberto Carlos de Sá Miranda.

Cursos virtuais

Além dos cursos oferecidos pela ECP Itinerante, a Escola de Contas Públicas também terá cursos virtuais, com transmissão ao vivo de forma remota. Entre eles, o curso Aspectos Penais da Nova Lei de Licitações, que acontecerá no dia 25 de novembro, terá transmissão ao vivo a partir das 13h, com fim às 17h. O curso será ministrado pelo instrutor Irapuan Alfaia.

Já o curso Formação e Certificação de Ouvidores acontece até quarta-feira (24), com horários pela manhã e pela tarde. O curso é voltado para profissionais que atuam em ouvidorias, visando promover a melhoria contínua dos profissionais. O curso possui certificação e coordenação dos instrutores Harleson Arueira, Rogério Nogueira e France Clayre Melo.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coari, Codajás, Educação, Estado do Amazonas, Humaitá, Iranduba, Justiça, Manaus, Maués, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Tapauá, TCE - Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. TCE, Urucará, Urucurituba
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Presidente do TCE-AM prestigia posse do ministro Mauro Campbell como Corregedor Nacional de Justiça

03/09/2024

Auditor do TCE-AM suspende concurso da Câmara Municipal por indícios de irregularidades

02/09/2024

TCE-AM e MP-AM firmam parceria para fortalecer a fiscalização do sistema prisional do AM

02/09/2024

TCE-AM reprova contas e multa ex-presidente da Câmara de Jutaí em R$ 20 mil

02/09/2024

Presidente do TCE-AM entrega kits aos servidores-atletas da OTC 2024

02/09/2024

Conselheira-Presidente do TCE-AM participa de posse da nova diretoria da ASTC

28/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus