Segundo Carlos Batata, a proposta do projeto é levar música, entretenimento e conforto a pacientes e profissionais de saúde que atuam em hospitais e entidades filantrópicas. O artista explica que a iniciativa itinerante já acontece há um ano, em diferentes formatos.
Há 60 minutos
Por Agência Amazonas
Projeto do cantor Carlos Batata acontece nesta sexta-feira (1º/10), a partir das 15h. Foto: Rodrigo Santos/SES O projeto “Terapia da Toada”, que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativo, chega à Fundação Doutor Thomas, nesta sexta-feira (1º/10), para uma homenagem aos residentes do asilo no Dia Mundial do Idoso. Acompanhado dos músicos Antonio Fonseca e Marcos Batata, o cantor Carlos Batata apresenta, a partir das 15h, um repertório composto por toadas que marcaram época.
Neste ano ainda estão programadas mais três apresentações do projeto.
“Adaptamos o formato ao espaço que vai receber o projeto, que conta com dois violões e uma percussão nas apresentações”, afirma o idealizador da “Terapia da Toada”. “Tem sido uma alegria transformar o dia dessas pessoas com música regional, que é o boi-bumbá. São clássicos de Caprichoso e Garantido, é muito interativo, as pessoas são receptivas”.