Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Técnicos do Idam realizam diagnósticos em propriedades de cafeicultores de Rio Preto da Eva
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Técnicos do Idam realizam diagnósticos em propriedades de cafeicultores de Rio Preto da Eva

22/11/2021
Compartilhar

FOTOS: Divulgação/IdamO Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a prefeitura de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), deu início na semana passada (18/11) a uma série de visitas técnicas a propriedades produtoras de café no município, como parte de uma ação preparatória para o 1º Workshop de Café, que será realizado no município na quarta-feira (24/11).
Há 39 minutos
Por Agência Amazonas

Ação busca coletar dados e dialogar com produtores como preparação para o 1º Workshop de Café do município

“Hoje nossos técnicos visitaram cinco propriedades, que juntas já representam um total de 23 hectares de café plantado em Rio Preto da Eva. São propriedades que trabalham com produção de café, mudas, e também agricultores que têm jardim clonal ou viveiro registrado no Ministério da agricultura”, explicou Frade.

De acordo com engenheiro agrônomo e gerente da unidade local do Idam em Rio Preto da Eva, José Maria Frade, a ação, chamada Marco Zero, está sendo conduzida por técnicos do Idam e da prefeitura de Rio Preto da Eva com o objetivo de avaliar a cafeicultura na região, considerando aspectos como produtividade e hectares cultivados. Com estes dados, espera-se obter uma noção aprofundada do potencial do município para o setor.

Frade comentou ainda sobre o workshop, que está agendado para a quarta-feira da próxima semana.

O gerente ressaltou ainda o potencial observado na produção de estacas de café. Segundo ele, três das cinco propriedades visitadas têm uma produção de estacas com o potencial de gerar futuramente cerca de 500 mil mudas.

Workshop de Café 

Além de reunir produtores de Rio Preto da Eva, a proposta do evento é convidar também os agricultores de outros municípios da Região Metropolitana de Manaus, entre eles São Sebastião do Uatumã, Urucará, Silves e Itapiranga.

“Será uma atividade muito importante, porque já identificamos apenas aqui em Rio Preto da Eva 60 produtores com forte interesse em investir na cultura do café. Acreditamos que com este workshop poderemos dar aos agricultores interessados o direcionamento e esclarecimentos básicos para que comecem a plantar café em seus terrenos”.

A iniciativa oferecerá uma série de palestras que abordarão todos os aspectos da cafeicultura, como boas práticas de plantio, a importância dos clones, diagnósticos e noções de mercado e comércio.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Itapiranga, Manaus, Rio Preto da Eva, São Sebastião do Uatumã, Silves, Urucará
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Subsídio Entrada do Meu Lar: Uma Nova Esperança

20/10/2025
Geral

Circuito da Alegria – Diversão no Parque Rio Negro

20/10/2025
Geral

Genética Forense: Amazonas é 3º no Ranking Nacional

20/10/2025
Geral

Amazonas na 2ª C-PLPEX: Oportunidades e Inovação

20/10/2025
Geral

Prefeito David Almeida: Inclusão e História em Manaus

19/10/2025
Geral

Aesop – Inovação em Vigilância de Saúde no Amazonas

17/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus