De forma pioneira, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) implantará o projeto-piloto do software de auditoria de medição eletrônica da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
Na próxima semana, técnicos da Atricon, entre eles os conselheiros Sebastião Macedo (TCE-ES), Edilson Silva (TCE-RO) e Jaylson Fabiahn L. Campelo (TCE-PI), estarão em Manaus para implantar o software e treinar a equipe de técnicos da Corte de Contas do Amazonas.
“É com grande orgulho que receberemos os membros da Atricon e não mediremos esforços para contribuir com as auditorias virtuais, inclusive com nossa experiência com o trabalho remoto durante a pandemia da Covid-19”, disse o presidente do TCE-AM, Mario de Mello.
Programação
De acordo com o coordenador do Marco de Medição do Desempenho (MMD) no TCE-AM, Edirley Oliveira, a escolha da Corte de Contas como sede para implantação do projeto-piloto da Atricon foi resultado da avaliação positiva que o Tribunal teve, em 2019.
“Passaremos a ser referência para os Tribunais da região Norte, escolhidos pela Atricon para este projeto pioneiro pelos nossos resultados na avaliação em 2019 e pelo nosso desempenho, durante a pandemia da Covi-19, com trabalho remoto e híbrido. Vamos receber os técnicos da Atricon e nos colocar à disposição para implantação do software e ser multiplicador das informações recebidas. Seremos as vozes dos sete Tribunais de Contas da região Norte”, disse o servidor do TCE-AM, Edirley Oliveira.
A programação iniciará na segunda-feira (4) com uma reunião técnica na Presidência da Corte de Contas, seguida da apresentação das atualizações do Manual de auditorias da Atricon e dos indicadores, com apresentação das principais funcionalidades do novo software e treinamento do sistema.
À tarde, a comissão da Atricon realizará uma oficina a respeito do uso do software.
Na terça-feira (5), os trabalhos serão retomados com a continuação da oficina e finalizarão, à tarde, com a avaliação de sugestões de melhorias e uma reunião de encerramento dos trabalhos.
Texto: Camila Carvalho