Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: SSP-AM encerra Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar e certifica 401 policiais
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

SSP-AM encerra Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar e certifica 401 policiais

10/11/2021
FOTO TARCISIO HEDEN 4 1024x575 1
Compartilhar

Há 24 minutos
Por Agência Amazonas

Novos policiais militares participaram do curso por meio do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (IESP)

FOTO: Tarcísio Heden/SSP-AMA Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, na manhã desta quarta-feira (10/11), o encerramento do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que formou 401 novos policiais militares. O curso foi realizado pelo Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), através do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

A formatura dos novos soldados da PMAM aconteceu no mês passado e contou com a presença dos membros da cúpula da Segurança Pública do Amazonas e do governador do Estado, Wilson Lima.

O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, participou da cerimônia, visitou a sede do Iesp e conheceu as dependências do local. O secretário explicou que a partir deste momento os novos policiais militares estão à disposição do Comando Geral da PMAM.

“Lá eles já terão o destino para onde irão. Como já foi divulgado, esses policiais recém-formados irão atuar no interior do estado para aumentar o efetivo da nossa Polícia Militar e reforçar a segurança”, disse Mansur.

O secretário reforçou que o edital para o concurso público, com mais de 2,5 mil vagas para órgãos que compõem o sistema de segurança, será divulgado ainda neste mês. “Sabemos do efetivo, das dificuldades do pessoal que nós temos. Desde 2010 que não fazemos um concurso. Vamos fazer agora, lançar o edital. O governador já determinou para esse mês de novembro, é o limite da divulgação do edital”, ressaltou.

Formação 

Segundo o diretor do Iesp, coronel Audo Albuquerque, a instituição buscou a melhor malha curricular nacional para formação dos soldados. “Pesquisamos 10 estados, trouxemos o que tem de melhor na malha nacional, ao Ministério da Justiça, colocamos a nossa regionalidade, e teve esse diferencial com libras, inglês e espanhol intensos. A questão da parte de selva, dentre outras formações essenciais para o bom profissional”, explicou.

Segundo o diretor, os soldados também aprenderam sobre Direitos Humanos. “Atender bem o cidadão, tratar bem o cidadão, evitar algumas ocorrências, algumas situações absurdas que ocorrem em todo mundo e todo universo”, disse o diretor do Iesp.

O soldado Ismael Costa é um dos 401 alunos que participou do curso. Ele agradeceu ao Governo do Estado pela oportunidade. “Esse curso tem uma importância muito grande para a nossa carreira militar, onde já tivemos mais de mil horas de carga horária e, consequentemente, isso veio nos capacitar de forma excelente, para realizarmos nosso trabalho de forma segura, comprometida e com maior segurança para a população”, contou.

CFAP 

 O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) faz parte do processo de ingresso na Polícia Militar do Amazonas. Por ano, passam pelas salas de aula uma média de 400 policiais, que se preparam para a atuação em campo e para as promoções nas carreiras.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Polícia, Polícia Militar, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Galeria de Fotos Educao Indgena Parceria Reafirmada v1 Prancheta 1
Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
UFAMINC
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Educacao JEAs Aluna Kamile Badminton foto Euzivaldo Queiroz 1024x683 1
GeralEleições 2024

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus