O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, ressaltou que as forças de segurança estão trabalhando para cumprir as normas de circulação mais restritivas. “Nós temos observado aqui na zona leste, por exemplo, uma grande movimentação de veículos, motoristas de ônibus alternativos, sem usar a máscara e, em consequência, alguns passageiros também. Na fiscalização encontramos poucas lojas não essenciais abertas”, disse o secretário.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) coordenou, nesta segunda-feira (25/01), uma megaoperação em todas as zonas da capital amazonense. A ação foi deflagrada pela Polícia Militar para fiscalizar o cumprimento do novo decreto, ocorrida em paralelo à Central Integrada de Fiscalização (CIF). Na ação, estabelecimentos não essenciais foram orientados e fechados.
Para denunciar estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas que descumprem decreto governamental ou possua outras irregularidades, basta acionar o 190. Conforme informações da polícia, todas as denúncias são checadas e repassadas às equipes.
O Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) recolheu um carro e três motocicletas ao parqueamento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).