Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Sinésio Campos volta a cobrar regularização fundiária em áreas da Suframa
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Sinésio Campos volta a cobrar regularização fundiária em áreas da Suframa

31/03/2021
14 SINESIO CAMPOS PT REGULARIZAcaO FUNDIaRIA NA SUFRAMA 640x380 1
Compartilhar

O deputado estadual Sinésio Campos (PT), aproveitou a presença do deputado federal Marcelo Ramos (PL) para cobrar a regularização fundiária para 3.298 famílias de Rio Preto da Eva (distante 57 km de Manaus em linha reta) e 1.000 famílias para comunidades envolvidas na região do Puraquequara e Brasileirinho. A cobrança foi feira no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (30).

Durante seu pronunciamento, Sinésio Campos falou que no processo de luta pela regularização ele encaminhou, em 8 de julho, proposta à Câmara Federal dos Deputados, que foi acatada pelo deputado federal Marcelo Ramos (PR), que era relator do Projeto de Lei (PL) sobre regularização Fundiária (PL nº 2633/2020), mas que devido estar como Vice- presidente da Câmara, passou a relatoria ao também deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) propondo a inclusão de emenda ao referido PL autorizando a Suframa a regularizar lotes, com até 4 módulos fiscais, de produtores rurais do Município de Rio Preto da Eva e Manaus que ocupam terras do Distrito Agropecuário da Suframa (DAS) e da Área de Expansão do Distrito Industrial (Aedi).

Os deputados federais responderam de forma positiva à proposta do deputado Sinésio Campos, anunciando a inclusão da proposição de emenda ao Projeto de Lei autorizando a regularização dos lotes em áreas da Suframa garantindo assim, que o processo de regularização dos lotes terá condições de continuidade. O objetivo da proposta de Emenda ao PL nº 2633/2020 é de que o artigo 40-A da Lei número 11.952, de 25 de junho de 2009, passe a vigorar acrescido do inciso 4°, autorizando a Suframa a regularizar os imóveis com até 4 módulos fiscais (1 módulo fiscal em Manaus são 10 hectares). Em Rio Preto da Eva 80.

O deputado federal Marcelo Ramos relatou que o processo de regularização fundiária é prioridade para ser votado na Câmara Federal. “Eu era relator desse Projeto e passei a relatoria ao deputado Bosco Saraiva devido estar como Vice- presidente Câmara. Nós temos um acordo na Câmara que nos próximos 15 dias não iremos votar nada que não seja relacionado à Covid- 19, porém passando esse período iremos votar”.

Segundo o deputado Sinésio, que preside a Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento da Aleam, a Comissão continua acompanhando o processo de regularização.

“O povo do Puraquequara e Rio Preto da Eva esperam mais do que nunca essa decisão da Câmara Federal para que eles possam dizer que são oficialmente donos das suas terras. Pessoas que produzem e geram emprego e renda para o nosso Estado. Estamos acompanhando todo esse processo para que futuramente possamos celebrar mais essa conquista e quem ganha é o povo do Amazonas”, encerrou Campos.

Gabinete do Deputado Sinésio Campos (PT)
Texto: Assessoria do Deputado
Gabinete (92) 3183-4431
Jéssica Trajano (92) 99224-6013
Bergue Nogueira (92) 99156-7285
[email protected]

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Bosco Saraiva, Manaus, Marcelo Ramos, Rio Preto da Eva
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

sedecti exposicaoDUASRODAS FotoANTONIOLIMA 1
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
AADESAM CHAMAMENTO HERON FERREIRA 1024x899 1
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Sejusc Casamento Coletivo Fotos Lincoln Ferreira 2 1024x682 1
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
WhatsApp Image 2024 07 16 at 11.21.05 1024x768 1
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Teatro FUnATI 4 1024x682 Svj2kD
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus