Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Sinésio Campos assina CPI da Asfixia e cobra responsabilização sobre as vidas perdidas pela falta de oxigênio, no Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Sinésio Campos assina CPI da Asfixia e cobra responsabilização sobre as vidas perdidas pela falta de oxigênio, no Amazonas

06/07/2021
Compartilhar

  
 
Na manhã desta terça-feira (6), durante Sessão Plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) assinou o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Asfixia, que trata especificamente dos atos administrativos referentes à crise de fornecimento de oxigênio, nas unidades de saúde, durante a segunda onda da Covid-19, no Amazonas. A CPI da Asfixia foi proposta pelo Delegado Péricles Rodrigues (PSL).
A CPI da Asfixia pretende apurar a falta de fornecimento de oxigênio medicinal para as unidades de saúde do Amazonas, impossibilitando a preparação do Poder Executivo Estadual para atender a alta demanda; analisar se houve omissão dolosa ou culposa por meio da secretaria de Saúde do Amazonas, com relação à ausência de oxigênio nas unidades de saúde; investigar se houve descumprimento contratual por parte das empresas fornecedoras de oxigênio medicinal, contratadas pelo poder executivo estadual e avaliar se houve omissão dolosa ou culposa das empresas fornecedoras de oxigênio medicinal, nos hospitais e SPAs.
“Queremos uma CPI que trate especificamente da falta de oxigênio, das pessoas que aguardam por respostas e responsabilização dos envolvidos nesse genocídio que, infelizmente, alcança mais de treze mil óbitos, no Amazonas. Analisamos os pontos dessa CPI de maneira criteriosa, até porque não colocaria a minha assinatura apenas para fazer proselitismo político, queremos defender a vida e dar uma resposta para quem sentiu na pele o que é perder um conhecido, um amigo ou um irmão como eu perdi”, argumentou o deputado Sinésio Campos.
A CPI da Asfixia estabelece o prazo de cento e vinte dias para a investigação e a conclusão dos trabalhos, referentes à falta de oxigênio, no Amazonas.

Assessoria de Comunicação do deputado estadual SINÉSIO CAMPOS (PT)
Contato: Jéssica Trajano 9.9224-6013
Ytallo Byancco 9.8118-7345 – (92) 3183-4431

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Delegado Péricles
Redação Informe Manaus 06/07/2021 06/07/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus